ESTADUAL: Clubes tradicionais ameaçados de ficar de fora da 2ª fase

Com vitória em Tigrinhos, Bugre garantiu classificação antecipada

Com vitória em Tigrinhos, Bugre garantiu classificação antecipada

21/08/2018 - 18h24

Teremos um final de primeira fase sensacional no estadual de amadores. Algumas equipes tradicionais vão para a última rodada com a corda no pescoço. Cometa e Grêmio Tunense jogam fora precisando de vitória para avançar na competição.

Na chave A, Aliança e Princesa já estão garantidos na 2ª fase. Os dois times se enfrentam neste domingo, para definir quem termina a etapa como primeiro colocado. O Aliança tem 12 pontos e Princesa 10. Caso vença, Princesa ultrapassa o time de São João e se classifica direto às quartas de final. No outro confronto do grupo, Grêmio Guarujá recebe o União Cedrense, jogando pelo empate para avançar de fase.

Na chave B, AJAP e Ginástica, ambos com 8 pontos, estão classificados. Resta saber quem fica em primeiro. O Ouro Verde recebe a AJAP e não pode nem pensar em perder. Pois uma derrota combinada com uma vitória do Belvedere, representará a eliminação da equipe descansense. Por isso, o Ouro Verde no domingo entrará em campo com sangue nos olhos. Até porque se vencer e o Ginástica perder, terminará a fase na primeira posição. Isto é, o Ouro Verde está entre o céu e o inferno. Pode ser primeiro assim como pode ser eliminado. O time descansense vai precisar mais do que nunca de seu torcedor no próximo domingo.

Na chave C, o Guarani classificou-se antecipadamente e praticamente já assegurou a primeira colocação. A equipe de São Miguel do Oeste para não terminar como líder teria que sofrer uma goleada histórica, em casa, do Grêmio Tunense, que entrará no gramado do Padre Aurélio Canzi literalmente com a corda no pescoço. O representante de Tunápolis só avançará de fase se vencer o Bugre migueloestino. Já em São Carlos irá acontecer um jogo de alto risco. O Metropol/AFA se garante com um empate. O Guarani de Maravilha só se garante com uma vitória. Porém, se Guarani de Maravilha e Grêmio Tunense perderem, vão terminar a fase empatados com 10 pontos. E quem ficará com a vaga será o time de Maravilha, que leva vantagem no confronto direto, pois venceu um jogo e empatou o outro contra o Grêmio Tunense. A decepção no grupo C ficou por conta do Grêmio União, que deixou o campeonato como lanterna.

No grupo D o domingo reserva fortes emoções. O CRM, com a melhor campanha entre todos os 18 times, já se garantiu como primeiro colocado. As outras duas vagas estão sendo disputadas por São Lourenço, Ipiranga de Águas Frias e Cometa de Itapiranga. Na última rodada, o Ipiranga receberá o São Lourenço, enquanto que o líder absoluto CRM em casa pegará o Cometa. O São Lourenço se garante com um empate. Talvez entre até perdendo, desde que o Cometa também tropece em Maravilha. O Ipiranga jogando diante de seu torcedor necessita de uma vitória simples para avançar de fase. Dionísio já encerrou sua participação, com o incrível saldo negativo de não ter somado um pontinho sequer. Um verdadeiro vexame, sem sombra de dúvidas.

As melhores campanhas, por chave, são do Aliança, com 80%, CRM, com 76%, Guarani de São Miguel, com 71%, e AJAP, com 53%. O Bugre migueloestino tem boas chances de terminar a primeira fase com a melhor campanha. Precisa vencer o Grêmio Tunense e torcer por tropeços do CRM diante do Cometa, e do Aliança, diante de Princesa. Tchando, do Ouro Verde, e Márcio Reis, do Guarani, ambos com seis gols, são os artilheiros da competição.

É bom lembrar que os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final. Os segundos e terceiros colocados disputam o mata-mata da segunda fase, em confrontos de ida e volta, para apontar os outros quatro classificados.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook