ESTADUAL DE AMADORES: Clima de decisão toma conta de Itapiranga
Final entre Cometa e Grêmio União, neste domingo (22), deve ser assistido por mais de 4 mil pessoas

Arte produzida por Rádio Tunaporã

Arte produzida por Rádio Tunaporã

21/10/2017 - 09h35
banner responsivo

E chegou a hora de conhecer o campeão da fase Oeste do Estadual de Amadores – Copa Hemmer Alimentos – de 2017. A grande final reunirá neste domingo (22), a partir das 16 horas, no estádio da Montanha, em Itapiranga, Cometa e Grêmio União. No jogo de ida, diante de 3 mil pessoas, no estádio Laura Rauber, em Iporã do Oeste, ocorreu empate em 1 a 1. Para a grande final, cujo vencedor levanta a taça, o público deve ser superior a 4 mil pessoas na projeção da diretoria do Leão da Montanha. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Foram quase cinco meses de competição envolvendo 21 equipes. O Extremo Oeste mostrou, mais uma vez, sua força no futebol amador, colocando os quatro semifinalistas. E na final, de um lado estará a tradição da camisa tricolor do Cometa, uma equipe acostumada à decisões. Do outro o Grêmio União, que com um time caseiro já abocanhou o título do Campeonato Regional e agora quer ser campeão para representar o Oeste no fase final do Estadual de Amadores, que será disputada em Joinville, nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Para o presidente da Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC), Rudimar Ângelo Bechi, responsável pela organização do campeonato, na final estão duas equipes que fizeram por merecer e que, com certeza, irão fazer uma grande festa neste domingo. Em relação a competição o dirigente só tem elogios. “Nós só temos a agradecer as 21 equipes participantes pelo espírito, pelo respeito, pela acolhida, pela disciplina”, comentou.

Clima de decisão

Em Itapiranga o clima é de decisão. A população só fala na grande final. “Por aqui se fala em público recorde, mas quem está cuidando disso é a diretoria, nós estamos focados no jogo e sabemos do perigo que o adversário representa”, colocou o goleiro Delacir Schneiders, um dos símbolos da garra do Cometa e que por causa de suas defesas vem sendo chamado de “paredão”. Nas defesas de Dela, na criatividade de Jair Mueller e na pontaria de Lírio estão depositadas as esperanças itapiranguenses.

No Grêmio União o grupo está “focado e unido para fazer história”. O centroavante Everton Lauschner lembra que a equipe buscou duas classificações fora de casa no mata-mata do Estadual de Amadores. Enfrentar o Cometa em seu estádio sempre foi difícil para qualquer adversário. Mas o atacante ressalta que mesmo formada por jogadores que pela primeira vez estão disputando um estadual de amadores, a equipe tricolor está preparada para ser campeão.

COMETA

Dela; Cristiano, Tiago, Faccin e Feijão; Boca, Jair, Marcelo e Adalmir; Lírio e Geovan. Técnico: Vitor Engel.

GRÊMIO UNIÃO

Marasca; Luiz, Menin, Martin e Cleiton; Paulo, Michel, André e Sandrinho; Dimi e Everton. Técnico: Osni Simon.

ARBITRAGEM: 

Alex Zatti, Clair Dapper e Ismael Rodrigo Moura.

LOCAL

Estádio da Montanha - Itapiranga.

INÍCIO

16 horas


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook