Everton faz golaço, Grêmio vence Goiás por 2 a 0 e garante vantagem na Copa do Brasil

25/04/2018 - 21h28

banner responsivo

O momento atual do Grêmio não permitia que o Goiás igualasse forças com o campeão da América. E assim o Tricolor conduziu sua vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após passar o primeiro tempo em branco, o time de Renato Gaúcho fez valer a superioridade no segundo com um golaço de Everton e outro de pênalti, de Luan.

PRIMEIRO TEMPO
Como era esperado, o Grêmio tomou o controle da partida desde o início. Visto que o Goiás não conseguiu tocar na bola no primeiro minuto. Depois disso, o que se viu foi domínio total tricolor, mas sem balançar a rede. Jael e Everton chegaram mais perto, mas falharam no alvo ou pararam em Marcelo Rangel. Ao Esmeraldino, restou rondar a área gremista. Porém, o goleiro Marcelo Grohe praticamente não trabalhou.

SEGUNDO TEMPO
Enfim, a bola entrou. Com dois minutos, Everton recebeu de Jael, deu um drible de “chaleira” sobre o adversário e abriu o placar com um golaço. No minuto anterior, porém, Giovanni obrigara Marcelo Grohe a fazer uma bela defesa. Aos nove, Jael chegou atrasado em cruzamento de Madson e finalizou sobre o gol. Aos 15, Robson respondeu em finalização por cobertura que acertou o poste. Então, o Grêmio matou a partida. Aos 22, Luan sofreu pênalti de David Duarte e ele mesmo converteu. Com Madison expulso aos 30, o Goiás apenas se segurou para não levar mais. Jael, Arthur e Ramiro erraram o alvo em três oportunidades.

COMO FICA?
Para passar de fase, o Goiás precisará vencer na Arena, ainda em data a ser definida, por três gols de diferença. Se devolver o resultado, leva a decisão para os pênaltis. A Copa do Brasil não tem mais gol qualificado fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no sábado, mas por divisões diferentes. Às 16h, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela Série A. Mais tarde, às 21h, o Goiás duela com o São Bento, em Sorocaba, pela Série B.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook