Ex-prefeito Erni Giacomini, de Paraíso, é condenado por improbidade administrativa

Giacomini perdeu os direitos políticos por cinco anos

Giacomini perdeu os direitos políticos por cinco anos

09/02/2018 - 08h14

O ex-prefeito de Paraíso, Erni Giacomini foi condenado à perda dos direitos políticos em ação civil pública por ato de improbidade administrativa. A sentença foi proferida pela Juiza da Comarca de São Miguel do Oeste, Aline Mendes de Godoy.

Giacomini e o ex-secretário Carlito Zat Vitali foram processados pelo Ministério Público. Na ação, a promotoria acusa o ex-prefeito e o ex-secretário de terem prejudicado um servidor público, deixando ele sem trabalho para que o mesmo não pudesse receber gratificações legais e extraordinárias “buscando satisfazer interesse pessoal devido ao servidor ser adversário político”.

Na sentença Erni Giacomini e Carlito tiveram suspensos os direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Eles também terão que pagar uma multa civil no valor correspondente a 10 vezes a remuneração recebida à época dos fatos, outubro de 2011.

Além disso, estão proibidos de contratar como o poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, e, ainda, por intermédio de pessoa jurídica da qual possam, eventualmente, ser sócios majoritários, pelo prazo de três anos.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Rede peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook