Extracredi promove Feira do Microempreendedor em São José do Cedro

16/06/2016 - 14h42

Cerca de 10 microempreendedores individuais de São José do Cedro participarão da 1ª edição da Feira do MEI (microempreendedor individual), no próximo dia 22 de junho, na rua São Germano, em frente a Extracredi. Organizado pela Oscip que atua com o microcrédito na região,  o evento conta com o apoio do Sebrae e Prefeitura Municipal e busca evidenciar o trabalho oferecido por microempreendedores do município.

A feira inicia às 8 horas da manhã, com a exposição de produtos e serviços dos MEIs e segue até às 17 horas com diversas atrações. Os micro empreendedores vão expor e comercializar produtos e serviços. Já o SEBRAE contará com barraca para tirar dúvidas referente o MEI, como emitir as guias, abrir ou fechar, fazer a declaração anual, quem pode ser um MEI, enfim, auxiliar o empreendedor.  A Extracredi, que é credenciada para ofertar o Programa Juro Zero do Governo do Estado, manterá atendimento diferenciado para tirar dúvidas, fazer simulações,  tanto no Juro Zero, quanto no programa Pós Juro Zero, ou no próprio microcrédito, que tem foco nos pequenos empreendimentos, sejam eles formais ou informais.

O evento é aberto e toda a comunidade que pode participar e conhecer estes empreendimentos que na maioria das vezes são desconhecidos, por não possuírem espaço físico aberto e fazerem atendimento direto ao cliente, mas que fazem  a diferença para a economia de suas famílias e de sua cidade, empreendendo, buscando a formalização e oferta de produtos.

O evento, além dos meis, contará com barracas dos terceirões dos colégios Cedrense da escola de Linha São Vendelino, que visam arrecadar fundos para formatura, ao tempo em que conhecerão as formas de empreender e como gerir um negócio. Também participará a Uninter, com a oferta de cursos que desenvolvem o empreendedorismo. 





DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook