Festa da Cultura movimenta São Miguel do Oeste

16/10/2018 - 17h28

A última semana em São Miguel do Oeste foi marcada por momentos de integração, de partilha, de cultivo às tradições e culturas, durante a Festa da Cultura 2018, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.


Centenas de pessoas passaram pela praça Walnir Bottaro Daniel, onde puderam prestigiar a gastronomia típica das etnias alemã (Centro Cultural Morgenstern), italiana (Centro de Convivência de Descendentes de Italianos – Cecondi) e afro (Afrodesmo), além do Grupo de Danças Ítalo Germânico e da cultura gaúcha, que esteve presente por meio do CTG Porteira Aberta.


Ainda na praça central, a população acompanhou a Feira de Artesanato e do Livro, mateada, Festival da Canção “Canta São Miguel” e a mostra de danças, com o envolvimento de diversos grupos e escolas do município.


A comunidade participou ainda de momentos de contação de histórias e exposições realizadas na Biblioteca Pública Municipal José de Alencar e no Museu Histórico Ruy Arcádio Luchesi.


O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Carlos Chaves, avalia de forma positiva a semana que oportunizou o despertar de novos talentos e a valorizações dos artistas e entidades locais. “Encerramos mais este evento com a sensação do dever cumprido, no sentido de resgatar a cultura local, de oportunizar momentos de lazer e integração e incentivar novos talentos”.


Segundo o prefeito Wilson Trevisan, a intenção de estar realizando uma semana de atividades voltadas à cultura é justamente para buscar oportunizar momentos de descontração e resgate das tradições. “Nosso agradecimento a todos os envolvidos nesta Festa. Foi uma oportunidade de reunirmos as famílias e proporcionarmos uma forma diferente de lazer e valorização das culturas das etnias que fazem parta da nossa história”, salientou.

 

Resultados do Festival da Canção “Canta São Miguel”

 

Categoria Infantojuvenil:

1º - Gustavo Honorato Pelissari

2º - Rafaela Dariff

3º - Ary Miguel Baldissera Dracheski

4º - Cauane Gabrieli Matana

5º - Galeano Carvalho

 

Categoria Juvenil:

1º - Jaíne Gatelli

2º - Laura Girardi Lunardi

3º - Maria Júlia Canello Fonini

4º - Diangele Natalia Faccin

5º - Kelly Ludwig Dalmoro

 

Categoria Adulto:

1º - Igor e Junior

2º - Célly e Jullyê

3º - Marcelo de Abreu

4º - Valdelirio Cabral

5º - Bruno e Luan


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook