FIESC e parceiros apresentam Programa Novos Caminhos a empresários

13/06/2018 - 21h37

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de SC, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) promovem, no dia 19 de junho, um café da manhã do Programa Novos Caminhos. Será às8 horas, no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, com apresentação do programa a empresários  e magistrados de Chapecó, São Miguel do Oeste e região.

Estarão presentes o presidente da FIESC Glauco José Côrte, o presidente do TJSC desembargador Rodrigo Collaço, a presidente da AMC Jussara Schittler dos Santos Wanddscheer, o presidente da OAB/SC Paulo Marcondes Brincas e representantes das entidades Fecomércio e MPSC, vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitze vice-presidente regional Extremo Oeste da FIESC, Astor Kist.

Chapecó recebeu a turma piloto do programa que, atualmente, acontece em todo o Estado e integra o Movimento Santa Catarina pela Educação. O vice-presidente regional da FIESC realça que o objetivo é capacitar profissionalmente os adolescentes a partir dos 14 anos que, ao completar 18 anos, deixam os programas de acolhimento, e qualificá-los para a inserção no mercado de trabalho.

Todos os anos iniciam novas turmas que participam de encontros com cursos no Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC), Serviço Social da Indústria (SESI/SC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/SC).

O Novos Caminhos é resultado de uma parceria da FIESC com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), AMC, OAB/SC, MPSC e Fecomércio. Desde 2013, quando foi criado, mais de 800 adolescentes foram atendidos. O programa possui ainda parceria dos sindicatos patronais filiados à FIESCque contribuem, por meio das empresas associadas, na inserção dos jovens no mercado de trabalho.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook