Governo do Estado repassa R$ 100 mil para a realização dos Parajasc em São Miguel do Oeste

12/05/2016 - 17h04

Foi assinado nesta quinta-feira, 12, o convênio de repasse do valor de R$ 100 mil do Governo do Estado para o município de São Miguel do Oeste. O recurso será aplicado na realização da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que acontece de 24 de maio a 29 de maio, em São Miguel do Oeste.

A competição é o 2º maior evento paradesporto do mundo. São competidas modalidades destinadas aos atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). Para a edição 2016, estão inscritos 47 municípios, envolvendo mais de 4.000 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes.

“O evento é aberto ao público e queremos que a população participe das competições, assistindo e torcendo pelos paratletas”, afirma o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. Para o prefeito João Carlos Valar, é uma alegria o município sediar novamente a competição. “Estamos preparando a cidade para receber os atletas”, declara.

Além do secretário executivo e do prefeito, participou também do ato de assinatura, o presidente da Fumdesmo, Valdir Fernandes. 


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook