Grêmio embarca hoje para Abu Dhabi com sonho do bicampeonato mundial

Léo Moura divulgou foto com o terno de viagem do Grêmio

Léo Moura divulgou foto com o terno de viagem do Grêmio

06/12/2017 - 08h28
banner responsivo

Exatamente uma semana após erguer a taça da Libertadores da América, na Argentina, o Grêmio embarca para buscar o bicampeonato do Mundial de Clubes. O Tricolor deixa Porto Alegre na manhã de hoje rumo aos Emirados Árabes Unidos. No dia 12, na cidade de Al Ain, joga uma das semifinais diante do vencedor entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR.

“Nós vamos com a vontade de ganhar na bagagem, na cabeça, no corpo. Eu dei os parabéns aos jogadores hoje na reapresentação pelo título da Libertadores. Agora temos a chance de buscarmos o Mundial. Esse é o nosso objetivo e estamos totalmente concentrados”, disse Renato Portaluppi.

O treinador não poupou críticas à Fifa pelo fato de a entidade não permitir que se façam inscrições de atletas contratados fora do período da última janela de transferências. “Até agora eu não entendi isso. Ao invés da Fifa engrandecer o torneio, ela enfraquece. Eu acho que os clubes deveriam poder até contratar para o Mundial, como era antigamente”, reclamou. O Grêmio gostaria de incluir Cícero e Cristian na lista de inscritos, mas a Fifa vetou.

Com isso, o lateral Leonardo Gomes entrará na vaga do lesionado Arthur. Renato evitou falar em um possível confronto com o poderoso Real Madrid e lembrou que antes o Grêmio precisa passar pela semifinal. “Não adianta ficar pensando no Real Madrid. O próprio Real tem uma semifinal pela frente. Vamos aguardar o nosso adversário e fazer de tudo para estar na final”, afirmou.

O zagueiro Geromel, que sentiu um problema no ombro na decisão da Libertadores, treinou normalmente ontem e está confirmado na semifinal do dia 12. “O meu grupo está com gosto de ganhar. Eu falei para eles: ‘vocês têm que aprender a gostar de ganhar’. Foi assim que conquistamos a Copa do Brasil e a Libertadores, sempre com esse discurso”, finalizou Renato.

O clube pede para que os torcedores que forem ao aeroporto Salgado Filho na manhã de hoje não levem sinalizadores, o que pode prejudicar e atrasar a decolagem das aeronaves. Ontem, a comissão técnica e os jogadores fizeram a prova dos trajes (terno e gravata) que serão utilizados pela delegação na viagem. 


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook