Grêmio empata jogo-treino com o Avenida em teste antes da estreia do Gauchão

(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

13/01/2018 - 20h18
banner responsivo

O Grêmio fez seu último teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho e empatou com o Avenida por 1 a 1, gols do volante gremista Rodrigo Ancheta, neto do ex-zagueiro Ancheta, e Welder. O técnico César Bueno fez uma série de testes antes do duelo com o São Luiz, em Ijuí, na próxima semana. O lateral-direito Santiago deixou o trabalho com dores no tornozelo esquerdo, após uma dividida.

O jogo-treino teve portões fechados para a imprensa, que só pode acompanhar os últimos 30 minutos do trabalho comandado por César Bueno. A escalação inicial na atividade teve Bruno Grassi; Machado, Anderson, Mendonça e Guedes; Balbino, Pepê, Matheus, Ancheta e Lima; Isaque. O volante Ancheta anotou o primeiro gol, aos 10 minutos. Aos 30, Jean Pyerre, Dionathã e Alisson foram colocados em campo, nas vagas do autor do gol, Pepê e Lima.

A comissão técnica do time de transição tenta diminuir a diferença física do elenco. Uma parte já treina desde o dia 18 de dezembro, enquanto a maioria se reapresentou em 5 de janeiro. Os reforços foram chegando à medida que confirmados, casos de Paulo Miranda, Thaciano, Thonny Anderson e Alisson. Madson, confirmado como novo reforço nesta sexta-feira, ainda não participou doa atividade.

Para a segunda etapa do trabalho, a escalação teve Bruno Grassi; Santiago, Paulo Miranda, Saravia e Guilherme Guedes; Balbino, Dionathã, Thaciano, Jean Pyerre e Alisson; Lucas Poletto. Esta formação é mais perto do que deve estar em campo no dia 17, contra o São Luiz, na estreia do Campeonato Gaúcho.

As trocas seguiram na parte final do treinamento com as entradas de Patrick, Tontini, Vico e Ancheta novamente. Pela direita, Vico mostrou boa movimentação e qualidade na perna esquerda. Thaciano também se movimentou bastante no meio-campo e trabalhou bem na troca de passes. Nesta última parte, Welder aproveitou jogada pela direita e balançou as redes de Brenno antes do apito final.

O Tricolor teve dificuldades em atacar no momento que era possível assistir ao treino. Com Lucas Poletto como referência, houve dificuldade em manter a bola no campo ofensivo. Por muitas vezes o atacante abria para o lado direito. Em uma jogada pela esquerda, com Patrick, quem apareceu quase como centroavante foi Thaciano.

A má notícia ficou na conta do lateral-direito Felipe. Após o treino, o clube divulgou um estiramento na coxa direita do atleta, que permanecerá duas semanas em tratamento.

O grupo só volta a treinar no domingo pela manhã. O sábado será de folga para os jogadores na pré-temporada. Thonny Anderson e Ruan ficaram fora da atividade por conta da preparação física. Leonardo Gomes também fez um trabalho à parte.


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook