Grêmio esbarra em marcação do Paraná e empata novamente no Brasileiro

20/05/2018 - 18h08

banner responsivo

Novamente o Grêmio esbarrou na estratégia do adversário no Campeonato Brasileiro. Ficou no 0 a 0 no Paraná na sexta rodada, no estádio Durival Britto, em Curitiba, na tarde deste domingo. O time de Rogério Micale se propôs a marcar muito o time gaúcho e sair no contra-ataque. Até assustou em alguns lances, mas não fez Marcelo Grohe trabalhar. Do outro lado, Thiago Rodrigues garantiu o ponto em dois lances do meia Lima.

PRIMEIRO TEMPO
O que se viu, basicamente, na etapa inicial foi o Grêmio com a posse de bola, trocando passes horizontalmente, sem conseguir brechas na defesa do Paraná. O time de Rogério Micale por vezes colocava os 11 jogadores próximos de sua área e se defendeu congestionando o meio-campo. Tentou armar os contra-ataques, sem sucesso. Mas a velocidade de Silvinho encontrou alguns espaços. O time de Renato Gaúcho esbarrou nessa marcação e não criou nenhuma possibilidade de finalização com bola rolando.

SEGUNDO TEMPO
O panorama se modificou a partir da metade da etapa final, especialmente. O Paraná se abriu mais a partir das mudanças do Grêmio, e o jogo ficou mais aberto. Lima parou em Thiago Rodrigues duas vezes, enquanto Cícero perdeu a chance mais clara dentro da pequena área. Silvinho desperdiçou contra-ataques e foi o mais ativo do setor ofensivo paranista. O time de Renato novamente não conseguiu achar soluções diante de um rival fechado.

NA TABELA
O Paraná permanece na laterna, com dois pontos ganhos. Já o Grêmio fica com 9 pontos e cai para a sétima colocação.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná terá pela frente o clássico com o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, no Durval Britto. Na quarta-feira, o Grêmio joga pela Libertadores, contra o Defensor, na Arena, às 19h15. Pelo Brasileiro, volta a atuar contra o Ceará, no Castelão, no próximo domingo, às 19h.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook