Grêmio Gaúcho, no Máster, e Cultural Caxiense, no Veterano, largam bem nas semifinais
No Jardim Peperi deu empate em 3 a 3 num jogão entre Associação Peperi e Pérola. Montese/Serrano e América ficaram no empate

Fotos: Gustavo Probst

Fotos: Gustavo Probst

12/06/2016 - 13h26

Jogos sensacionais, com muitos gols, marcaram os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de São Miguel do Oeste, nas categorias de Veterano e Máster. No bairro Jardim Peperi, Associação Peperi e Pérola, jogando pelo Veterano, ficaram no empate em 3 a 3. Já o Cultural Caxiense não tomou conhecimento do fator local e mesmo jogando em Linha São Pedro aplicou 3 a 1 no Montese/Serrano. Pela categoria Máster, também em Linha São Pedro, Montese/Serrano empatou com o América, de Linha Sete de Setembro, em 1 a 1. No outro jogo o Grêmio Gaúcho confirmou seu favoritismo ao derrotar o Cometa/Santa Rita A por 2 a 0. No próximo domingo acontecem os jogos da volta com o mando de campo invertido. 

No estádio municipal do bairro Jardim Peperi seguramente aconteceu o melhor jogo do campeonato. De um lado o atual campeão no Veterano, a Associação Peperi. De outro o Pérola, grande favorito ao título da atual temporada. As duas equipes, fruto de um trabalho bastante forte de vestiário, entraram em campo bastante pilhados. Por isso os minutos iniciais foram bastante pegados. Em algumas jogadas, por exemplo, sobrou virilidade, como na falta sofrida por Aty, do Pérola, que faltou pouco para que sofresse uma lesão mais grave.

Aos poucos os ânimos foram se acalmando e o jogo melhorou tecnicamente. A Associação Peperi largou na frente, num pênalti cobrado por Bazotti. Ainda na etapa inicial o Pérola virou o placar. Num lançamento de 30 metros de Ênio, Enéias recebeu dentro da grande área e, sem marcação, bateu cruzado, sem chance para Carlão. O segundo gol dos visitantes veio na cobrança de bola parada. Na cobrança de escanteio da esquerda, Paulinho antecipou-se ao seu marcador e de cabeça fulminou o gol defendido por Carlão. Pérola 2 a 1.

Já com Aty de volta ao jogo, o Pérola, no segundo tempo, passou a dominar as ações. E numa grande jogada, após driblar dois adversários, Enéias cruzou na medida para Paulinho. O goleador mandou um chute colocado, no ângulo, para ampliar para 3 a 1. O Pérola ainda desfrutou de pelo menos mais três chances primorosas para liquidar a fatura. Mas Carlão, com grandes defesas, segurou o resultado.

Foi então que na metade do segundo tempo ingressou no gramado João Batista. Bastou alguns movimentos para o ótimo volante colocar a casa em ordem. A Associação Peperi cresceu no jogo e numa jogada pela meia direita, De Lucca arriscou de fora da área. O chute desviou num zagueiro e encobriu o bom goleiro Nei. Com 3 a 2 no placar, os donos da casa cresceram no jogo. E numa cobrança de falta magistral de Gava, a Associação Peperi chegou a igualdade. Ele mandou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Nei.

O empate foi comemorado pelos donos de casa, pois sabiam que uma diferença de dois gols dificilmente poderia ser tirada no jogo da volta. Já no Pérola restou o sentimento de frustração, pois vencia com tranquilidade por 3 a 1 e permitiu a reação do forte adversário. A disputa da vaga às finais do Veterano entre Associação Peperi e Pérola está aberta. Indicativo de que no segundo confronto teremos fortes emoções novamente.  


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook