Grêmio União e Cometa são os finalistas da fase Oeste do Estadual de Amadores

01/10/2017 - 18h33
banner responsivo

Os visitantes fizeram a festa em território inimigo na tarde deste domingo (01), nos jogos da volta das semifinais da fase Oeste que vai apontar seu representante para o Estadual de Amadores deste ano. Cometa e Grêmio União são os finalistas. A tradição da camisa do Leão da Montanha prevaleceu no confronto com o Ouro Verde. Já em Guaraciaba, o Grêmio União provou mais uma vez que um projeto caseiro, desde que bem feito, pode ser vitorioso. O tricolor conquistou o título regional e agora está na final  da fase Oeste do Estadual de Amadores.

Harmonia e Grêmio protagonizaram dois grandes jogos. E neste confronto de gigantes do futebol amador do Extremo Oeste sobrou emoção. O time de Guaraciaba abriu o placar através de Rudinho. O Grêmio União chegou ao empate através de um gol contra do zagueiro Felipe. Depois de duas partidas que terminaram empatadas pelo mesmo placar ( 1 a 1), a decisão da vaga foi para os pênaltis. E novamente brilhou a estrela do goleiro Marasca e com 100% de aproveitamento nas cobranças o tricolor iporã-oestino obteve sua classificação.

Guaraciaba estava de aniversário, mas quem fez a festa foi o Grêmio União.  Atletas, dirigentes e torcedores comemoraram a vitória nos pênaltis como se fosse um título. O estádio Olímpio Dalmagro foi invadido pelos visitantes. Quatro ônibus e dezenas de carros transportaram os torcedores tricolores. Elogios para o comportamento exemplar dos guaraciabenses, que num tempo em que a violência ganha as manchetes da imprensa, deram um exemplo de desportividade.

Na outra semifinal, no estádio João Baretta, o Ouro Verde parou na força do Cometa, de Itapiranga. Depois de eliminar o Guarani, um dos favoritos ao título, o Leão da Montanha agigantou-se e com duas vitórias conquistou sua vaga na fase final. No estádio da Montanha, com gol de Jair Mueler, o Cometa abriu vantagem. Como time copeiro que é, o tricolor itapiranguense veio a Descanso e, jogando como gente grande, bateu mais uma vez o Ouro Verde, pelo mesmo placar. O único gol da partida foi marcado por Marcelo, colocando um ponto final do sonho descansense.

O primeiro jogo pelo título será disputado em Iporã do Oeste, no estádio Laura Rauber, no próximo domingo. A segunda partida acontece no domingo seguinte, no estádio da Montanha, em Itapiranga.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook