Guarani ganha do líder, mas classificação permanece ameaçada
Grêmio Guarujá vence e entra na briga por vaga. Ypiranga perde mas depende só de si para avançar à segunda fase. Com os resultados deste domingo, Cometa está literalmente eliminado

Wagner sobe mais que a zaga do Harmonia para marcar o primeiro gol do Guarani.

Wagner sobe mais que a zaga do Harmonia para marcar o primeiro gol do Guarani.

29/05/2016 - 21h18

Esquentou mais ainda a briga por vaga à segunda fase no grupo "D" do Campeonato Estadual de Amadores - Chave Oeste. Dos cinco times do "grupo da morte", faltando uma rodada apenas o Cometa, de Itapiranga, atual vice-campeão regional, está eliminado. O Harmonia é o líder isolado, com 15 pontos, 4 a mais do que o 2º colocado, o Guarani. Grêmio Guarujá pulou para o 3º lugar, com 10 pontos. O Ypiranga caiu para a 4ª colocação, com 8 pontos. A lanterna é do Cometa, com apenas 7 pontos.

Em São Miguel do Oeste, o Guarani dominou completamente as ações e não teve maior trabalho para vencer o líder Harmonia, por 2 a 0. A equipe guaraciabense  produziu muito pouco ofensivamente. Teve apenas três bons momentos. Logo aos 2min, Groko cruzou e Souza concluiu de cabeça, com perigo, Na etapa final, aos 6min, Bencke apareceu sem marcação no segundo pau e chutou por cima. A o último bom momento do Harmonia ocorreu aos 31min, com Tchando mandando uma bomba de fora da área. A bola passou perto. Aliás, o goleiro Chocolate foi um mero assistente.

Já o Guarani entrou em campo com uma proposta bastante ofensiva. Afinal, só a vitória lhe manteria vivo na competição. Abriu o placar bem cedo. Aos 4min, escanteio cobrado da esquerda. Wagner subiu bem mais alto que a zaga para mandar a bola no ângulo: 1 a 0 para o Guarani. Cinco minutos depois, numa bela triangulação entre Lírio, Bocão e Luizinho, a bola se ofereceu para o centroavante, que por muito pouco não ampliou o marcador. Aos 36min, o excelente meia Dudu arriscou de fora da ´rea. A bola raspou a trave. E aos 38min, Lirio recebeu um lançamento de Dudu e cruzou. Rica, numa bela intervenção, impediu que Luizinho mandasse para as redes.

Na etapa final o panorama pouco se alterou. Aos 4min, Dudu chutou da entrada da área, assustando o goleiro Rica. Aos 9min aconteceu o segundo gol rubro-negro. Falta de intermadiária. Luizinho lançou a bola em direção ao gol. Lirio subiu sem marcação e mesmo não tocando na bola, tirou o goleiro da jogada. A bola morreu mansamente no canto esquerdo. Com os 2 a 0 o Guarani tranquilizou-se e passou a valorizar a posse da bola, fazendo o tempo passar.

Agora o Guarani espera pelos resultados da última rodada. Mesmo na segunda colocação, a permanência do Bugre está seriamente ameaçada. O time de São Miguel só se classifica se o Harmonia em seu estádio vencer o Grêmio Guarujá ou se o Ypiranga empatar ou perder em casa para o eliminado Cometa. 


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook