Impeachment do Governador de Santa Catarina será votado hoje

17/09/2020 - 11h38

O Impeachment do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés  (PSL), será votado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante a tarde de quinta-feira (15).  A votação, que é realizada pelos deputados estaduais, está marcada para às 15h e acontece em sessão extraordinária. 

Na ocasião, os 40 deputados de Santa Catarina devem decidir se aprovam ou não o impeachment de Carlos Moisés, e também da vice-governadora, Daniela Reinehr (Sem Partido). A votação será nominal, ou seja, cada deputado vai até o microfone e notifica a decisão em voz alta. Ao todo, para que o impeachment seja aprovado, são necessários 2/3 dos votos favoráveis – o que equivale a 27 deputados. Caso contrário, o processo será arquivado. 

O pedido de impeachment contra a chapa de Moisés e Reinehr alega suposto crime de responsabilidade por conceder equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc. Durante a votação, um relatório, feito por uma Comissão Especial será avaliado pela Assembléia Legislativa.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook