Inaugurada Sala do Empreendedor de Descanso

Autoridades destacam o estímulo ao empreendedorismo

Autoridades destacam o estímulo ao empreendedorismo

18/04/2018 - 17h08

A Sala do Empreendedor de Descanso, extremo oeste catarinense, situada junto à Prefeitura, foi inaugurada nesta terça-feira (17), com a presença de lideranças, empresários e equipe de governo. A iniciativa integrou as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Poder Público Municipal e SEBRAE/SC.

A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, oferecer orientações e serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs), entre outros aspectos. “A iniciativa permite estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Precisamos somar, por isso é importante o trabalho do governo e a participação daqueles que querem montar ou ampliar seu próprio negócio em nosso município”, enfatizou o prefeito Sadi Bonamigo.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, complementou que a Sala do Empreendedor é uma ferramenta estratégica para que o futuro empreendedor ou empresário possa planejar seu negócio de forma eficaz. “Este espaço foi preparado com estrutura adequada e conta com profissionais capacitados para o atendimento, além de promover a organização de cursos, oficinas e palestras sobre diversos assuntos que envolvem a gestão de negócios”.

A consultora de articulação do Cidade Empreendedora, Sisse Abdala, mencionou a importância de empreendedores e pequenos empresários aproveitarem a oportunidade para planejar, organizar e promover o desenvolvimento de seus negócios. “São oferecidas várias soluções gratuitas que, quando aproveitadas, podem trazer expressivos resultados aos empreendimentos e, consequentemente, ao município com geração de emprego e movimento da economia”. 

Entre os serviços prestados estão os seguintes: informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEI); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.

Também participaram do evento o secretário de Administração e coordenador geral do Programa Cidade Empreendedora Paulo Lauxen, o presidente da CDL/Acid Jorge Lucion, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Maximino Bortolotto, bem como os vereadores Marcos Baldo, Edenilso Slaviero e Mário Pissaia.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora foi implementado no segundo semestre de 2017 com o objetivo de criar e implantar estratégias que possibilitem fomentar o desenvolvimento econômico com talentos e capitais locais. “O projeto está trabalhando inovações no ambiente de negócios, o que fomentará a economia local e regional por meio da implementação de soluções em vários segmentos”, finaliza Udo Trennepohl. 

Coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepolh, destacou os benefícios da Sala do Empreendedor 

Consultora Sisse Abdalla apresenta os serviços da Sala do Empreendedor


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook