Inaugurada Sala do Empreendedor de São José do Cedro

Sala do Empreendedor de São José do Cedro iniciou as atividades nesta segunda-feira

Sala do Empreendedor de São José do Cedro iniciou as atividades nesta segunda-feira

09/04/2018 - 17h06

A Sala do Empreendedor de São José do Cedro, extremo oeste catarinense, foi inaugurada no último fim de semana em um espaço situado na sede da Prefeitura. A iniciativa está entre as estratégias que estimulará o empreendedorismo no município e integra o Programa Cidade Empreendedora, que teve início no segundo semestre de 2017 por meio de parceria entre Poder Público Municipal e SEBRAE/SC.

O evento contou com a presença do prefeito Plínio de Castro, vice-prefeito José de Conto, coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Trennepohl, consultora credenciada ao Sebrae/SC e articuladora regional Sisse Abdala, agentes de Desenvolvimento Junior Kunz e Volnei Dallo, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Joana Anzolin, demais secretários municipais, vereadores,  representantes dos bancos, cooperativas do município e entidades do município, empresários, entre outros.

O atendimento iniciou nesta segunda-feira (9), das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. O espaço está estruturado e visa incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), entre outros aspectos.

O prefeito reforçou que o local foi organizado para facilitar o acesso a informações e orientações aos empresários. Também destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora, realçando o bom desempenho das atividades realizadas até o momento. Segundo ele, a expectativa é grande para que nesses 18 meses seja possível desenvolver ações que promovam o fortalecimento econômico e social do município.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC reconheceu o esforço de toda equipe gestora e o bom desempenho do Programa Cidade Empreendedora em São José do Cedro. Realçou que o município é empreendedor, com visão de futuro e que vem obtendo avanços expressivos. 

Segundo Joana, com a Sala do Empreendedor será possível fortalecer o objetivo de desburocratização dos serviços e processos do poder público. “Faremos toda a orientação com relação à abertura de micro e pequenas empresas, consultorias e outros aspectos para atender e auxiliar na abertura de empresas, formalização e outras questões que visem fomentar os negócios”.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora é voltado ao desenvolvimento social e econômico, tendo como finalidade ações práticas que apresentam resultados rápidos e duradouros aos municípios. A concretização projeto resultará na criação de um ambiente favorável para os negócios, melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH), aumento da oferta de emprego, ampliação do nível de consumo e melhoria da qualidade de vida.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook