Inscrições para a Primeira Edição do Casamento Comunitário de Guaraciaba vão até sexta-feira (20)

16/04/2018 - 16h14

Propiciar a união e o fortalecimento familiar, bem como o exercício da cidadania é uma das premissas do casamento comunitário. É com essa iniciativa que a Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Escrivania de Paz de Guaraciaba, estarão realizando a Primeira Edição do Casamento Comunitário no município. A informação é da Secretária da Pasta Idione Kroth Fabbi.

Conforme Idione as inscrições vão até a próxima sexta-feira (20) e até o momento já são 15 casais inscritos para participar do casamento comunitário. O casamento está previsto para ser realizado no mês de junho.

Iidone explica que a cerimônia não terá custos para os noivos e qualquer casal impossibilitado de arcar com as taxas tem direito ao casamento civil gratuito. “É uma oportunidade de pessoas que estão amigadas poder legalizar perante a lei, e também para aquelas pessoas que pretendem casar e não tem condições de pagar a taxa”, comentou Idione.

Os casais interessados devem morar em Guaraciaba e comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, portando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Para outras informações os interessados poderão ligar no telefone (49) 3645-0320.

No próximo dia 26, às 19h, acontece no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma reunião com os casais para o esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos com a responsável pelo Cartório de Guaraciaba Aline Novotny e após haverá uma palestra “Vida a Dois”, com o terapeuta de Casal e Família Sérgio Ribeiro.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook