Instituto Santé deve assumir a administração do Hospital de Guaraciaba

Foto Adriano Rodrigo

Foto Adriano Rodrigo

17/07/2018 - 09h55

A Associação Beneficente Hospital São Lucas, de Guaraciaba, será administrada pelo Instituto Santé. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição de saúde, Claudemir Parmigiani, após assembleia realizada nesta segunda-feira (16), no Centro de Múltiplo Uso Armando Domingos Montagna. A decisão foi tomada por unanimidade dos 250 associados que participaram da assembleia geral extraordinária convocada especificamente para tratar da questão.

 

Parmigiani disse que a mudança dos trabalhos administrativos no Hospital São Lucas ocorre tão logo seja assinado um contrato com o Instituto Santé, o mesmo que administra o Hospital Regional do Extremo-Oeste Teresinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

 

Inaugurado no dia 1º de janeiro de 1955, o Hospital São Lucas de Guaraciaba passou por grandes transformações ao longo desses 63 anos. A maior delas foi a construção das atuais instalações na Rua Dom Pedro I. A obra foi iniciada na gestão do ex-prefeito Remígio Reinoldo Maldaner e inaugurada em 15 de agosto de 1992, na gestão do então prefeito Antenor Piovesan.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook