Inter vence o Vasco no Beira-Rio e dorme na liderança

Galhardo, goleador do Brasileiro, agora tem 13 gols marcados

Galhardo, goleador do Brasileiro, agora tem 13 gols marcados

18/10/2020 - 20h48

O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos até a segunda-feira. Na noite deste domingo, o Inter venceu o Vasco por 2 a 0 no Beira-Rio e assumiu a ponta da tabela. Na estreia de seu uniforme rosa, o Colorado precisou de apenas um tempo para liquidar a partida, com gols de Edenílson e Thiago Galhardo, de pênalti. Foi a quarta vitória seguida do time gaúcho na competição. Já o Vasco vê seu jejum sem vitórias aumentar para oito jogos, seis pelo Brasileirão, e deixa o técnico português Ricardo Sá Pinto pressionado por resultados antes mesmo de sua estreia.

Com a vitória, o Inter chega aos 34 pontos e assume a liderança do Brasileirão. O Colorado tem a mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Agora o time de Eduardo Coudet seca o Atlético-MG, que tem 31 pontos e encerra a rodada contra o Bahia, fora de casa,nesta segunda, para seguir no topo da tabela. Por sua vez, o Vasco perde uma posição e cai para o 13º lugar, com 18 pontos, a dois pontos do Z-4.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de completo domínio do Inter. Com posse de bola e seu estilo de troca de passes pacientemente, o time gaúcho levou perigo ao gol de Fernando Miguel do iníco ao fim. Thiago Galhardo e Abel Hernández tiveram chances em duas cabeçadas, mas foi Edenílson quem abriu o placar aos 24 minutos. Patrick cruzou, Galhardo ajeitou e o meio-campista chutou de fora da área com categoria. Depois, aos 38, Galhardo sofreu pênalti de Leandro Castán e ele mesmo converteu para fazer 2 a 0. O Vasco só assustou em uma finalização de Cano, já no fim.

Segundo tempo

O Vasco mostrou outra atitude no início da etapa final. Até porque o Inter diminuiu seu ritmo e ímpeto. O resultado foi um jogo mais equilibrado e com o Cruz-Maltino mais presente no campo ofensivo. Cano, duas vezes, levou perigo em finalizações. Mesmo assim, o Inter esteve mais perto de chegar ao terceiro gol do que levar o primeiro. Fernando Miguel fez duas defesas importantes em lances de Galhardo e Edenílson. E assim o Colorado fez a partida se arrastar até o fim para comemorar mais uma vitória.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook