Iporã do Oeste irá reestruturar Plano Diretor

Arquiteta da Prefeitura, Ana Paula Trentin

Arquiteta da Prefeitura, Ana Paula Trentin

06/06/2018 - 15h42

O Setor de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura de Iporã do Oeste está trabalhando na reestruturação e alteração das Leis que compõe o Plano Diretor.

Conforme a Arquiteta da Prefeitura Ana Paula Trentin, o Plana Diretor é um instrumento de desenvolvimento da expansão urbana, e tem como objetivo o crescimento ordenado da cidade, como habitação, trabalho e lazer.

O Plano Diretor é uma Lei criada em 2012, e além deste existem Leis Complementares que compõe este conjunto de Leis, como o Código de Posturas, o Código de Obras e a Lei do Uso e Parcelamento do Solo.

A arquiteta comenta que é necessária esta alteração, para adequar as leis à realidade de hoje no município, uma vez que agora as necessidades e anseios são diferentes do que em 2012.

Ana Paula Trentin, faz um apelo aos profissionais como Engenheiros, Arquitetos e demais pessoas do nosso município que tenham sugestões para esta alteração que procurem os profissionais na Prefeitura ou então enviem por e-mail para imprensa@ipora.sc.gov.br, dentro de um prazo de 15 dias.

Depois de todo estudo, as propostas de alteração serão apresentadas à comunidade em audiência pública, onde ainda podem ser sugeridas mudanças, e após isto os projetos de lei vão tramitar na Câmara de Vereadores, e se aprovados serão sancionados pelo Prefeito e as novas leis serão os norteadores do desenvolvimento e crescimento da cidade de Iporã do Oeste pelos próximos anos.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook