Justiça Eleitoral Itinerante encerra sua passagem pelo Oeste

09/08/2018 - 21h07

O Justiça Eleitoral Itinerante - SC, programa do TRE catarinense, esteve nesta quinta-feira (9) em São Miguel do Oeste, levando informações relativas às Eleições 2018 a estudantes e comunidade local. O auditório da UNOESC lotou para acompanhar palestras e campanhas institucionais que buscam envolver os cidadãos no processo político-eleitoral.


O presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, reafirmou o fato de este pleito ser o maior da história de Santa Catarina e do país. "Serão mais de 147 milhões de eleitores no Brasil e mais de 5 milhões no nosso estado", afirmou, apresentando detalhadamente o eleitorado no Oeste catarinense. "Tivemos um excelente resultado com nossa campanha de incentivo ao voto do jovem, de 16 e 17 anos. Precisamos agora que esses jovens compareçam às urnas no dia 7 de outubro, votando com consciência e responsabilidade", apelou o magistrado.


Em seguida, a secretária de controle interno e auditoria do Tribunal, Denise Schlickmann, expôs uma possibilidade concreta de participação dos cidadãos nas eleições. "O financiamento de campanhas eleitorais pode e deve ser fiscalizado por todos. O TRE criou a campanha Eleição com Participação é Eleição sem Corrupção exatamente para isso. Basta acessar o site da instituição para obter as informações de como participar", convidou.


Por fim, o juiz ouvidor substituto do TRE, Fernando Luz da Gama Lobo d'Eça, apresentou as funções da Ouvidoria da Justiça Eleitoral catarinense, destacando os canais de contato para encaminhar dúvidas, sugestões e elogios. 


O Justiça Eleitoral Itinerante – SC, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, percorreu, em duas semanas, as cidades de Criciúma, Joinville, Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook