La Salle Peperi classifica-se em primeiro para a segunda fase do brasileiro de basquete 3x3

04/06/2018 - 19h10

Atletas escolares de 15 a 17 anos estão representando Santa Catarina no 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol 3x3, no município de Simões Filho, na Bahia. Os jogos acontecem de 1º a 9 de junho.

Classificados na seletiva estadual, o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, no feminino, e do Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, no masculino, são os representantes do estado.

Pelo La Salle, Eduarda Lavall, Suelen Wolfart, Camila Mottes e Jenyfer Wronski compõem a equipe do professor Anderson Dalla Costa (Dinho). Pelo IEE, vão os atletas Matheus Passos, Matheus Silva, Bruno Mangueira e Erick Silva, comandados pelo técnico Kenyo Nunes. 

OS JOGOS

Após os primeiros dias dos jogos, a equipe migueloestina classificou-se para a segunda fase, ficando em primeiro na chave C. "Agora é concentrar e esperar o adversário da próxima fase. Vamos com força, o objetivo é ficar entre as quatro melhores equipes", pregou o técnico Dinho.

O Basquete 3x3 é uma variante do basquetebol de rua desenvolvido nos Estados Unidos. Regulamentada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), a modalidade tem crescido em todo o mundo.

A realização do evento tem a parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), órgão financiador do evento.

Os vencedores vão representar o Brasil no Mundial da modalidade, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entre os dias 23 e 29 de junho, na cidade de Belgrado, na Sérvia. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook