LIBERTADORES: Santos avança. Flamengo e Athlético estão fora. Hoje tem Inter

Flamengo vai de favorito ao bi a eliminado

Flamengo vai de favorito ao bi a eliminado

02/12/2020 - 09h32


Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Dos três times brasileiros que entraram em campo ontem (01) pelas oitavas da Libertadores, apenas um teve sucesso. O Santos classificou-se na bacia das almas. Perdeu por 1 a 0, em casa, mas avança na competição pelo saldo qualificado (venceu fora por 2 a 1). 

Derrota no finalzinho

O Athlético-PR foi guerreiro em território inimigo, vendendo caro sua eliminação. O goleiro Bento operou verdadeiros milagres, porém a equipe paranaense perdeu para o River Plate, sofrendo um gol de pênalti no finalzinho, e foi eliminado da Libertadores.

Fla decepciona

Mas a maior decepção da rodada foi o Flamengo. Mesmo com o time titular e jogando no Maracanã, o rubro-negro carioca parou no bem armado Racing. E quem perde tantos gols cara a cara com o goleiro como fez o Fla, não pode reclamar da sorte. Os erros estratégicos do técnico Rogério Ceni também influenciaram no resultado. Retirar Everton Ribeiro e Arascaeta, no pior momento do jogo, foi um tremendo erro.

Airão de heroi a vilão

William Airão foi um dos melhores em campo contra o Racing, mas a noite de sonho virou pesadelo na Libertadores. No minuto final, já nos acréscimos, ele fez o gol de empate, de cabeça, levando a decisão da vaga aos pênaltis. Quis o destino, que o meio campista falhasse na cobrança, determinando a queda precoce do Flamengo. 

O clube carioca amarga duas eliminações em poucos dias. Primeiro caiu na Copa do Brasil, ao ser goleado pelo São Paulo. E agora, diante de um adversário mediano, foi eliminado também. Na atual temporada só resta ao FLamengo o Brasileiro, onde, com o futebol de vem apresentando, a vaga à Libertadores de 2021 já ficará de bom tamanho. O bi deixará de ser um sonho se a equipe melhorar muito de produção daqui para frente. Significa dizer que Rogério Ceni e time terão que, obrigatoriamente, falar a mesma linguagem. Coisa que hoje não acontece.

Hora de vergar o Boca

E hoje será a vez do Inter entrar em campo para pegar o poderoso Boca Juniors. O time argentino é o favorito, mesmo atuando em Porto Alegre. Só jogar bem não bastará ao colorado gaúcho. Precisa vencer. Somente com uma vitória manterá viva suas chances de ir às quartas de final de Libertadores. Parada pra lá de indigesta. Mas como um dos gigantes do futebol continental, a hora é de fazer o adversário vergar com o peso do manto sagrado vermelho.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook