MÁSTER: João Cassol e Montese abrem vantagem nas semifinais

04/09/2017 - 22h30
banner responsivo
No domingo (03)  foram disputados os jogos de ida das semifinais dos campeonatos de Máster e Veterano de São Miguel do Oeste. No bairro Jardim Peperi, em confronto pela categoria Máster, o time do João Cassol derrotou o Grêmio Gaúcho por 2 a 1. E na Linha Caxias, o Cultural Caxiense foi goleado pelo Montese por 4 a 1. Já na categoria Veterano, Perola e Jardim Peperi confirmaram seu favoritismo. Os dois venceram fora de casa. O Jardim Peperi ganhou de virada do Cultural Caxiense, por 2 a 1. Já o Santa Rita perdeu em casa para o Pérola, por 2 a 0. As partidas da volta foram marcadas pela Fundação Municipal de Desportos para o dia 17 de setembro, com a inversão do mando de campo.

No bairro Jardim Peperi o JRTV/Jornal Regional acompanhou o confronto entre o time do João Cassol e o Grêmio Gaúcho. O domínio das ações foi do tricolor da Canela Gaúcha, mas a equipe dona de casa aproveitou melhor as chances de gol. O jogo corria em banho maria, com os times se estudando. Num lance furtuito, aos 13min, Jairinho arriscou de longe. O chute teve endereço certo, surpreendendo o goleiro Dari. era o 1 a 0 para o João Cassol.

Aos 25min, após boa troca de passes, Bino teve o gol de empate à sua feição, mas na hora da conclusão a zaga salvou. Aos 26min, num lançamento preciso, Serginho deixou Gasperin em condições de marcar. O atacante demorou para concluir, dando tempo para o zagueiro interceptar o arremate. Aos 31min, Carlinhos bateu forte da entrada da área, com a bola indo de encontro ao travessão. Aos 35min, Bernardi entrou a drible na grande área e caiu. O Grêmio pediu pênalti, mas o árbitro Tiago Kaspers nada marcou. O último lance de perigo do tricolor ocorreu aos 38min Bernardi ficou cara a cara com o goeiro, mas desperdiçou mais uma grande chance para empatar.

E o castigo veio a galope. Aos 43min, numa bela investida pelo lado direito, Gasperin lançou João Batista. O volante infiltrou-se entre os zagueiros e tocou com categoria para Nei Casanova, na entrada da área. O meia mandou um chute rasteiro, sem chance para Dari. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Grêmio Gaúcho mudou de postura. O técnico Helio Ferrasso fez várias alterações e tornou a equipe bem mais ofensiva. Becker e Cleverson entraram no ataque e deram muito trabalho para a zaga adversária. Principalmente Becker, que aproveitando sua maior envergadura, criou inúmeras situações ofensivas. Na primeira delas, aos 3min, ele ficou na frente do goleiro e concluiu por cobertura, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 17min, num lance casual, ocorreu o choque entre o atacante Vande e Dari. O goleiro, ainda no chão, chutou o adversário sem bola. Vande reagiu. Resultado: os dois foram expulsos. Aos 20min, Becker preparava-se para arrematar, quando surgiu o goleiro Gugel para abafar a conclusão. Aos 21min, num lance que nasceu na direita, Cleverson entrou livre e mandou uma bomba, para grande defesa de Gugel. Mas aos 32min, o goleiro vacilou, dando rebote num chute aparentemente fácil. Becker, em cima do lance, não teve trabalho para diminuir o placar para 2 a 1.

O João Cassol ainda teve mais uma excelente oportunidade de gol. Aos 37min, Maurilio tirou o goleiro da jogada e passou a bola para Serginho que entrava na área, sem marcação. Com o gol aberto, o meia bateu colocado, mas a zaga conseguiu evitar o terceiro gol do time do Jardim Peperi. O Grêmio Gaúcho ainda teve uma boa chance para igualar o placar com Carlão, porém sua conclusão saiu fraca. 

A vitória por 2 a 1 deu ao João Cassol uma grande vantagem. Como não vale o saldo de gols, na pior das hipóteses, o do técnico Gelson Silva decidirá a vaga nos pênaltis. Ao tricolor da Canela não resta outra alternativa senão vencer no tempo regulamentar e nas cobranças da marca da cal.

Confira a vídeo do 2º tempo entre Jardim Peperi/João Cassol x Grêmio Gaúcho:

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook