Médica é libertada do cativeiro no Paraná

O braço emocionado entre pai e filha

O braço emocionado entre pai e filha

22/10/2020 - 10h40

A médica Tamires Regina Gemelli da Silva Mignoni, 30 anos, foi resgatada na noite desta quarta-feira, 21, em Cantagalo, no Paraná. Ela estava desaparecida desde sexta-feira, quando foi vítima de um sequestro em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul.

A polícia encontrou o cativeiro em que a médica era feita refém e prendeu três pessoas. De acordo com a delegada regional da 11ª Delegacia de Polícia do Interior, Diana Casarin Zanatta, o lugar fica no centro de Cantagalo, cidade próxima a Laranjeiras do Sul, onde o pai da vítima é prefeito.

Os três detidos são dois homens e uma mulher e seriam naturais do Paraná.

- Os diretamente envolvidos no sequestro estão presos - confirmou a delegada.

Tamires foi encontrada cinco dias após ser sequestrada em Erechim. Ela saía do trabalho em uma unidade de saúde, por volta das 11h20min, quando foi abordada por um casal. A operação de resgate foi realizada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil do Paraná.

De acordo com Zanatta, Tamires apresentava bom estado de saúde quando foi libertada.

- Ela está bem, está ótima, dentro do possível - disse a delegada.

SAIBA MAIS

Inicialmente a investigação do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que é coordenada pelo delegado Gustavo Ceccon. No sábado (17), equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) chegaram a região de Erechim para auxiliar nas investigações sobre o desaparecimento da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni.

Pedido de resgate

Ainda no final de semana um radialista paranaense que é irmão de Berto Silva declarou a um site local que os sequestradores haviam feito contato e solicitado o valor de R$ 2 milhões como resgate.  A informação foi negada pelo prefeito de Laranjeiras do Sul em nota divulgada a imprensa. O prefeito de Laranjeiras do Sul  disse também que não era verídica a informação do pedido de R$ 2 milhões de resgate pela filha. “Não confirma essa notícia que espalharam de que sequestradores teriam pedido recompensa para libertar Tamires”.

A libertação da refém

Na noite desta quarta-feira, 21, uma ação de policias do DEIC do RS e do Grupo Tigre na cidade de Cantagalo, distante 30 quilômetros de Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste do Paraná, deu fim no sequestro da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni, raptada em Erechim na última sexta-feira(16).

Segundo informações da polícia civil, três pessoas, sendo uma mulher e dois homens que estão diretamente envolvidos no sequestro foram detidos. Todos são paranaenses. Ao ser resgatada Tamires foi encontrada em bom estado de saúde e sem ferimentos.

A médica foi levada para Laranjeiras do Sul onde um comboio de viaturas policiais foi recepcionado por um grande grupo de pessoas que aguardava em frente a residência onde Berto Silva mora.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rádio Uirapuru/GZH



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook