FASE OESTE: Mercado da Bola agitado com chegada e saída de jogadores
O Cometa lidera o ranking, contratando 12 reforços para o Estadual de Amadores. CRM, Aliança, Metropol e Juventude também estão investindo alto na montagem de times bastante fortes.

CRM e Cometa, finalistas de 2019, vem muito fortes novamente para a fase Oeste do Estadual de Amadores

CRM e Cometa, finalistas de 2019, vem muito fortes novamente para a fase Oeste do Estadual de Amadores

18/03/2020 - 11h00

O JRTV/Jornal Regional está preparando uma grande cobertura da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores (Não Profissional). E nesse período que antecede a competição, irá fazer uma série de reportagens, dando detalhes do que acontece nos bastidores de cada agremiação.

O mercado da bola, por exemplo, andou bastante agitado nos últimos dias. Jogadores trocando de clubes depois de permanecer longo período defendendo a mesma camisa. Uns montando times para ser campeão. Outros estão apostando nos pratas da casa. A verdade é que algumas equipes vem muito forte para o Estadual de Amadores, prenúncio de que teremos grandes jogos.

A novidade é a ausência do Guarani, de São Miguel do Oeste, que abriu mão do Estadual de Amadores para se preparar para as disputas da Série C do Campeonato Catarinense de Profissionais de 2020. Seus jogadores, por isso, ficaram disponíveis no mercado. A maioria está sendo contratada. Dos 11 titulares da decisão do Regional de domingo (15), oito já tem time. Cinco deles, portanto quase meio time, irão vestir a camisa do Ginástica. Um sexto atleta de São Miguel do Oeste também está na mira do clube de Riqueza. Os outros assinaram com o Cometa e CRM.

Aliás, o time bicampeão está montando um super time. Os dirigentes do CRM garantem que da equipe campeã de 2019, permanecem 100% e chegam mais seis, entre estes pelo menos quatro ex-profissionais. Isto é, o que já era bom pode ficar ainda melhor. Quem também está investindo pesado é o Ginástica, fazendo desembarcar em Riqueza oito reforços. Imagine, por exemplo, o choque de gigantes que será quando se encontrarem CRM e Ginástica, que estão no mesmo grupo.

Mas não esqueçam do Juventude, de Caibí. A equipe manteve a base que conquistou o Campeonato Regional da Liga de Maravilha em 2019 e toda a comissão técnica, com o comando do treinador Pablo. Os reforços que chegam são pontuais e o clube, no decorrer da competição, pretende dar oportunidade às revelações da base, que no município é muito forte.

Além de dar vez aos novos valores do município, o Metropol reforçou seu time com sete contratações. Boa parte dos jogadores vem do Ipiranga, de Águas Frias, que este ano não disputará a competição. A equipe que foi vice campeã regional, está bem mais forte para o estadual.

Outro clube que está montando um baita time é o Aliança. O clube de São João do Oeste está trazendo oito jogadores de fora. Além daqueles que já jogaram na temporada passada, as novidades ficam por conta de Tchando, Diego e André Becker.

E quem igualmente montou uma verdadeira seleção é o Cometa. O clube de Itapiranga está trazendo mais que um time inteiro, ou seja, 12 atletas de fora. Sete deles vem do Rio Grande do Sul. Outros três já vestiram a camisa do Guarani – João Paulo, Rato e Márcio Reis. Para suprir a saída de Scalon, o Cometa trouxe o zagueiro Rato.

CLÁSSICOS EMPOLGANTES

Muita gente vem classificando a chave A como o “grupo da morte”. É só pedreira. Outra chave com tendência a ser bastante equilibrada, é a “B”. Em princípio, não tem favorito. Metropol e Aliança estão com times bastante fortes. Entretanto, o Ypiranga quando entra num campeonato é para ser protagonista. E o Internacional quer manter a tradição dos clubes de Palmitos de sempre fazer bonito. Na “C” os indicativos apontam o Cometa como favorito. Porém, AJAP, Rodeio Bonito (Chapecó) e São Lourenço estão vindo dispostos a complicar a vida do poderoso adversário.

CONFIRA AS CONTRATAÇÕES JÁ CONFIRMADAS DE CADA CLUBE

GINÁSTICA - RIQUEZA
Thiago, Alex, Léo Barreto, Dioguinho, Roger, Pissaia, Marcelo Willy e Maikon.

CRM – MARAVILHA
Zafira, Cleberson, André Tereza, Sig, Leo Gruber e Diogo (ex-Aliança).

GRÊMIO UNIÃO – IPORÃ DO OESTE
Luizinho,, Alan Spies e Thiago Scalon.

JUVENTUDE – CAIBÍ
Gustavo, Mauro Friebel,  Jean Lalana, Buiú, João Vítor, Volnei, Jan Jackson, Paulo Soster, Ronaldo Sulbach, Mirinho e Negão.

METROPOL – SÃO CARLOS
Maicon, Mineiro, Samuca, Leandro, Adriano, Portela e Mateus.

ALIANÇA – SÃO JOÃO DO OESTE
Thiago Maggi, Edson Negão, Bocão, Tchando, Diego Delaseri, André Becker, Anderson e Fabinho.

COMETA – ITAPIRANGA
João Paulo, Rato, Márcio Reis, William Bones, Pablo, Feijão,  Paulo Alegre, Bruno Schawabe, Belchior, Campo Erê, Mateus Della Flora e Edenilson.

RODEIO BONITO – CHAPECÓ
Grilo, Caixinha, Marcelo, William, Digo e Alex.

SÃO LOURENÇO – SÃO LOURENÇO DO OESTE
Lalana, Daniel Ávila e Rodrigo.

YPIRANGA – SÃO JOSÉ DO CEDRO
Vai aguardar pelo desfecho da crise do coronavírus para dar detalhes sobre a montagem do time.

INTERNACIONAL – PALMITOS
Ainda está em fase de estruturação da equipe, com prioridades dos pratas da casa.

AJAP – PINHALZINHO
Time formado basicamente por atletas do próprio município.

Composições dos Grupos:

GRUPO – A

CR Maravilha
Ginástica EC
Associação Grêmio União
EC Juventude

GRUPO B

SERC Metropol
Ypiranga FC
Internacional/AAPF
SE Aliança

GRUPO C

EC Cometa
SER AJAP
SE Rodeio Bonito/Hortiagro
São Lourenço FC

1ª RODADA - Data indefinida

CHAVE A
CRM x Juventude
Ginástica x Grêmio União

CHAVE B
Metropol x Aliança
Ypiranga x Internacional/AAPF

CHAVE C
Cometa x São Lourenço
SER AJAP x Rodeio Bonito

FÓRMULA DE DISPUTA

A fase Oeste do Estadual de Amadores (Não Profissional) terá quatro etapas: Inicial, quartas de final, semifinal e final. Na primeira, todos jogam contra todos, dentro do respectivo grupo, em jogos de ida e volta, classificando os dois primeiros colocados de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados. Nas quartas de final os confrontos serão de ida e volta, com o segundo jogo na casa do time de melhor campanha. O mata-mata prossegue nas semifinais e final.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook