Metropolitano é bicampeão do Estadual de Amadores

Metropolitano repete o feito ocorrido em São Miguel do Oeste, em 2015, quando conquistou o título pela primeira vez

Metropolitano repete o feito ocorrido em São Miguel do Oeste, em 2015, quando conquistou o título pela primeira vez

05/11/2017 - 10h35
banner responsivo

O futebol não profissional de Santa Catarina  tem um novo campeão. Neste sábado (04), o Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza, venceu o Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, por 2 a 1 e conquistou o titulo do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2017 (Estadual de Amadores). A fase estadual (final) foi realizada pela Federação Catarinense de Futebol em parceria com a Liga Joinvilense de Futebol e reuniu as cinco equipes campeãs das copas regionais.

A grande final do Catarinense Não Profissional 2017 foi no Estádio Olímpico, casa do América FC, em Joinville. Os três gols da partida foram marcados no 1º tempo. Campeão em 2015, o Metropolitano queria o bicampeonato e começou a decisão em ritmo forte, acertando a trave do Carlos Renaux em rápido contra-ataque logo aos 5 minutos. O primeiro gol não demorou. Aos 8 minutos, Roger Gaúcho aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Metropolitano. Aos 15 minutos, penalidade para o time do Sul. O centroavante Beto Cachoeira cobrou e ampliou para 2 a 0.

Mesmo com o placar adverso o Carlos Renaux buscou forças e equilibrou as ações da partida chegando ao gol aos 20 minutos com o zagueiro Lang, de cabeça, 2 a 1. Na etapa final as equipes diminuíram o ritmo. O Carlos Renaux teve mais posse de bola buscando a igualdade, enquanto o Metropolitano administrava o resultado. No apito final, festa do  Metropolitano pelo bicampeonato do Catarinense Não profissional Adulto (Estadual de Amadores).

O Oeste foi representado na competição pelo Esporte Clube Cometa, de Itapiranga, que na semifinal foi eliminada pelo Metropolitano, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • FCF



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook