Ministra japonesa diz que Olimpíada deverá acontecer ‘a qualquer custo’ em 2021

08/09/2020 - 15h17

O Japão está determinado a realizar as Olimpíadas de Tóquio 2020 “a qualquer custo” por consideração a atletas e patrocinadores. Os Jogos Olímpicos foram adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.

A afirmação foi dada nesta terça-feira (8) pela ministra japonesa para a Olimpíada, Seiko Hashimoto, em uma entrevista coletiva.

“Acreditamos que temos tudo para acolher os Jogos a qualquer custo”, disse a ministra, que é ex-patinadora, considerando que “os esforços devem ser concentrados na luta contra o coronavírus”, responsável pela pandemia da Covid-19 que obrigou ao adiamento das competições, olímpica e paralímpica, de 2020 para 2021.

Seiko Hashimoto, que seguiu a linha de pensamento do australiano John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), comentou que os Jogos de Tóquio devem realizar-se por respeito “às muitas pessoas que trabalham na sua preparação e sobretudo aos atletas que estão fazendo esforços consideráveis para se prepararem para o próximo ano, num contexto difícil”.

Um grupo de trabalho foi designado pelo governo japonês para formular medidas para conter a pandemia nos Jogos de Tóquio. O painel realizou a sua primeira reunião na última sexta-feira, em cooperação com o Governo Metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador.

Nesta quarta, uma comissão executiva do COI, que em julho passado recebeu novos membros, vai se reunir para analisar os preparativos para a Olimpíada, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

A reunião da comissão executiva coincide com o anúncio da retomada de algumas modalidades olímpicas, como o judô e a ginástica (artística, rítmica e de trampolim).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook