Morador do bairro Agostini sofre tentativa de estelionato

13/02/2018 - 13h20
A Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de estelionato em São Miguel do Oeste (SC). O fato aconteceu com um morador do Bairro Agostini na manhã de ontem (12).

No local foi realizado contato com a vítima, o qual relatou que na noite do dia 11, por volta das 20 horas, recebeu uma ligação no seu celular do número (67) 99813-7250, identificando-se como um primo que atualmente reside no estado do Mato Grosso, relatando que estava vindo de viagem em direção à região, porém seu veículo apresentou problemas mecânicos, necessitando de reparos. O valor para o conserto seria de R$ 1.875,00.

Na manhã de ontem (12), o estelionatário voltou a realizar ligações, dessa vez relatando não possuir esse valor, solicitando que o relatante entrasse em contato com um suposto mecânico, pelo telefone (49) 99154-3120, para realizar o depósito em uma conta corrente, em nome de uma feminina.

O relatante não efetuou o depósito por desconfiar tratar-se de golpe, entrando em contato com a Polícia Militar para informar a situação.

Com as informações colhidas no local, foi realizado tentativas pela Central Regional de Emergências (CRE) de localizar o proprietário dos números telefônicos, porém não há registro no sistema integrado de segurança pública (SISP).

Enquanto a Guarnição PM realizava a confecção do Boletim de Ocorrência no local, os estelionatários realizaram nova ligação, sendo que dessa vez um dos Policiais Militares atendeu ao telefonema, passando-se pela vítima, na intenção de colher alguma informação que pudesse identificar alguns dos criminosos, porém os estelionatários suspeitaram e encerraram a ligação.

Diante dos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência, sendo a vítima orientada e liberada.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook