Município de Princesa planeja ações de fortalecimento do comércio e serviços

Empresários dos segmentos de comércio e serviços discutiram as prioridades do município

Empresários dos segmentos de comércio e serviços discutiram as prioridades do município

06/06/2018 - 16h31

A Prefeitura de Princesa e o Sebrae/SC estiveram reunidos na última semana com empresários dos segmentos de comércio e serviços para fazer um levantamento das necessidades e potenciais que podem ser desenvolvidos. O evento foi conduzido pelo prefeito Edilson Volkweis, vice-prefeita Diangele Fabiele Marmitt, e o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl.

Com população de quase três mil habitantes, Princesa contabiliza cerca de 50 empresas -  40 delas atuam no setor de comércio e serviços. “Sem o desenvolvimento dos negócios que são geradores de emprego e renda, o município também não vai bem. Temos várias limitações nessas áreas e uma delas está relacionada à capacitação. Então, ouvimos as necessidades dos empreendedores locais, visando formatar um programa específico para eles”, enfatiza.

Segundo Diangele, o público foi receptivo e as expectativas são as melhores. “O Sebrae/SC é um parceiro renomado e tem todas as qualificações para contribuir com a inovação das empresas locais”. 

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enfatiza que a parceria oportunizará colocar em prática as estratégias do Programa de Consultoria Municipal (PCM). “A iniciativa foca na dinamização da economia local com atendimentos, capacitações e consultorias que iniciaremos após avaliarmos quais as soluções que atenderão as necessidades das empresas”. 

O projeto contribui para fomentar as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos. Também promove um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

SOLUÇÕES

O Programa de Consultoria Municipal (PCM) é composto pelas seguintes soluções do portfólio de produtos do Sebrae/SC: palestras; Programa Negócio Certo Rural; Programa Negócio Certo (Plano de Negócios); Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual - SEI Vender, SEI Comprar, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI MEI na Prática), consultorias tecnológicas do SEBRAEtec; treinamentos;  consultorias;  atendimento;  Crescendo e Empreendendo (Programa de Educação Empreendedora para o ensino médio); diagnóstico Negócio a Negócio; Sessão de Negócios e Seminário de Crédito.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook