Não existe risco de desabastecimento no Extremo Oeste de SC, garante vice-presidente da ACATs

18/03/2020 - 15h06

Nos últimos dias aumentou consideravelmente o movimento nos supermercados de São Miguel do Oeste.  Chamou a atenção pelo fato de não ser final de semana e nem início do mês, quando normalmente os estabelecimentos lotam de clientes que realizam seus ranchos para o mês inteiro.

O vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercadistas (ACATs) para o Extremo Oeste, Ravier Centenaro, atribui o fato ao medo das pessoas, diante do quadro de incertezas que foi criado em função das enérgicas medidas que estão sendo adotadas por causa do coronavírus.

O dirigente supermercadista informa que salvo alguns produtos específicos – álcool gel e máscaras – para os quais não existia uma previsão de demanda tão grande, o estoque dos itens normais consumidos no dia-a-dia está normal. “Todos os mercados da região estão abastecidos para atender a população por um bom período”, garante.

Ravier Centenaro admite que os consumidores estão comprando mais do que devem. “Nossa recomendação à população é para que mantenham sua rotina normal de consumo, talvez até comprar uma quantia um pouco maior, para que dure uma semana, pois só assim vamos garantir o abastecimento”, colocou.

Para o vice-presidente da ACATS, quanto mais pânico gerar, maior é a tendência de situação fugir de controle. “Os supermercados estão fazendo a sua parte, tomando o cuidado pra que a doença não se propague, para superar essa fase com o mínimo de dificuldade possível”, completa Centenaro.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook