Nota divulgada pela prefeitura esclarece fatos sobre a escola Padre José de Anchieta

13/02/2018 - 13h30

Na manhã desta terça-feira (13), a assessoria de imprensa da prefeitura de São Miguel do Oeste divulgou uma nota à imprensa. Nas redes sociais têm circulado sobre o possível fechamento da Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Linha Dois Irmãos.

A Administração diz que isto nunca foi cogitado. O intuito com esta nota é de esclarecer estes fatos. Segue abaixo o teor da nota:

NOTA À IMPRENSA

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste vem a público esclarecer algumas inverdades que têm circulado nas redes sociais em relação ao ano letivo na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Linha Dois Irmãos.

1º - Em nenhum momento cogitou-se o fechamento da escola.

2º - Um levantamento técnico realizado pela Secretaria de Educação, realmente apontou a inviabilidade econômica da manutenção das turmas do 6º ao 9º ano, devido ao número reduzido de alunos (22, no total, com turmas tendo apenas 03 alunos).

3º - Chegou a ser cogitado, tão somente, o remanejamento destes alunos para outras escolas, sem alterar o funcionamento das séries iniciais (1º ao 5º ano).

4º - Apesar da recomendação técnica, em reunião realizada pela Administração Municipal, às 11h da manhã desta segunda-feira (12), foi decidido pela manutenção de todas as turmas, no intuito de incentivar a permanência dos jovens no campo e facilitar o acesso à Educação.

5º - A Administração Municipal de São Miguel do Oeste agradece o respeito e parceria da comunidade da Linha Dois Irmãos, na realização de diversas ações, mas lamenta a utilização irresponsável e de cunho político-partidário, de qualquer tipo de informação, por algumas pessoas infiltradas.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook