Novo surto bacteriano acontece na China e infecta milhares após vazamento em fábrica

17/09/2020 - 20h13

Um vazamento em uma empresa biofarmacêutica na China no ano passado foi responsável pela contaminação de milhares de pessoas no noroeste da China com uma bactéria infecciosa. A informação é da CNN internacional e as contaminações foram confirmada pelas autoridades de saúde de Lanzhou, capital da província de Gansu, nesta terça-feira (15).

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades chinesas, cerca 3.245 pessoas foram contaminadas com brucelose, geralmente adquirida por animais e há ainda 1.401 pessoas testadas como ‘preliminarmente positivas’.

Também conhecida como “febre de Malta” ou “febre do Mediterrâneo”, a brucelose é transmitida por uma bactéria e seus principais sintomas são dores de cabeça, dores no corpo, febre e fadiga. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), alguns sintomas podem se tornar crônicos e nunca desaparecerem.

A transmissão é feita por ingestão de alimento contaminado ou por respirar a bactéria, como indica o caso de Lanzhou, onde o gás contaminado com as bactérias vazou no ar e foi levado pelo vento até a cidade, contaminando milhares de pessoas.

O acidente aconteceu no final de julho do ano passado e as infecções começaram a ser relatadas ainda em novembro. Até o final de dezembro, já havia mais de 180 casos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook