Núcleo LEO Clube Guaraciaba realiza a entrega de mais de 150 livros

11/06/2018 - 13h40

O Núcleo do LEO Clube Guaraciaba aderiu ainda em maio, a Campanha LEO Clube pela Educação – Contação de Histórias e Incentivo à Leitura – junto ao Movimento Santa Catarina pela Educação, onde os membros estavam cadastrados como voluntários. Conforme os integrantes do Núcleo, durante o período, foram distribuídas caixas de coleta em pontos do município.


Na última sexta-feira (08), aconteceu a entrega dos mais de 150 livros arrecadados, para o Projeto Social Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Unidade Descentralizada de Linha Ouro Verde, lembrando ainda que o Projeto também estava inscrito para receber doações de livros junto ao Movimento Santa Catarina pela Educação.   


O Projeto Social iniciou em Linha Ouro Verde no mês de maio, e conforme a Secretária de Assistência Social Iidone Kroth Fabbi, agora as mais de 40 crianças e adolescentes de seis a 17 anos que participam das atividades contam com uma biblioteca no local.


Ainda conforme o Núcleo do LEO Clube, com a entrega dos livros, foi possível proporcionar que as atendidas pudessem ter dentro do Projeto, uma Biblioteca, podendo envolver crianças, com livros infantis, os pais, com livros de literatura Brasileira que foram arrecadados, bem como proporcionar que eles possam estar levando até as suas casas o material, incentivando assim a leitura.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook