Operação conjunta entre polícia de SC e PR apreende R$ 90 mil em vinhos contrabandeados

05/12/2020 - 09h36

Na noite desta sexta-feira (04) foi avistado um "comboio" composto por três veículos em atitude suspeita. Enquanto uma equipe do Paraná acompanhava o comboio a distância e repassava as informações, as demais equipes fechavam um cerco policial no trevo de acesso a cidade de Marmeleiro.

A ação policial foi durante a execução da "Operação Horus/Sinergia", por volta das 20h30, e uniu as forças policiais dos Estados Paraná e Santa Catarina.

Quando o primeiro veículo do comboio chegou ao cerco policial e foi abordado, os outros veículos retornaram, fazendo manobras perigosas, sendo iniciado acompanhamento tático, os veículos adentraram em uma estrada sem saída, seus condutores abandonaram os carros e empreenderam fuga a pé, adentrando ao matagal, não sendo localizados até o momento. 

Os veículos abandonados estavam carregados com caixas de vinhos de procedência Argentina, sem os devidos desembaraços aduaneiros. Por fim foram identificados os batedores da carga e apreendidos todos os veículos para posterior entrega na Receita Federal. Apesar de não terem sido localizados os condutores, as equipes colheram informações importantes na ocorrência, sendo que estes são integrantes de uma grande quadrilha especializada em contrabando e descaminho. 

A polícia destaca que só foi possível chegar a esta quadrilha e realizar grandiosa apreensão, a qual acarretou um prejuízo de aproximadamente R$ 90.000,00 aos contrabandistas, por conta da união das forças policiais, provando mais uma vez que para a polícia não existe fronteiras e que o foco sempre será a proteção da população e tirar de circulação pessoas perigosas da sociedade e praticantes de ilícitos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook