Padre diz que Brasil será entregue aos demônios e mafiosos e causa indignação em São Miguel do Oeste

Foto: Cláudia Weinman / PJMP / PJR

Foto: Cláudia Weinman / PJMP / PJR

11/05/2016 - 16h11

Temcausado grande repercussão nas redes sociais, o áudio de um sermão proferidopelo padre Reneu Zortéa durante missa realizada no último domingo (08), naIgreja Matriz São Miguel Arcanjo. Na celebração, o religioso afirmou que se apresidente Dilma for afastada do cargo, o Brasil será governado pelos demônios, por umgrupo de mafiosos e milionários. O áudio da missa foi gravado e repassado pelasredes sociais. Muitas pessoas se manifestaram em tom de indignação com asdeclarações do padre.


Asituação levou o vereador Raul Gransotto (PSDB) a publicar uma “moção derepúdio”, que deverá ser apresentada na sessão legislativa desta quinta-feira(12). Na moção, o vereador destaca que o padre Reneu Zortéa fez da igreja umveículo de manipulação política sobre a população.


O padreReneu não foi localizado para comentar o assunto até o fechamento destamatéria.


Confira trecho do sermão do padre ReneuZortéa:

“Nãodá para aceitar que o Brasil faça a experiência de um golpe. Quarta-feira oBrasil está sendo entregue nas mãos do comando dos demônios. Dos que tem aforça econômica e política. Dum grupo de mafiosos e milionários. Quais osinteresses que estão por trás? Será que as preocupações é mesmo a vida dostrabalhadores e trabalhadoras, dos pobres e dos doentes? Será que a preocupaçãoé mesmo com a saúde e com a educação? Com os abandonados e com as crianças quemorrem de fome? Com os indígenas, com os sem terras, com os sem casa edesempregados? Será que essa força econômica, política e ideológica tem essapreocupação? Que interesse tem por trás do grande capital, das forçasinternacionais, dos americanos? E mais: Nós escutamos nesse dia das mães, quenós olhamos com carinho as nossas mães, a mulher em nome de Jesus, o defensordas mães e das mulheres, não podemos admitir, fala-se numa sociedade machista ‘TchauQuerida’. Ainda falam em nome de Deus. Que Deus está sendo construído no meiodessa máfia?”




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook