Palestra show reuniu mais de 300 adolescentes em Guaraciaba
Evento é financiado através dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência

17/05/2018 - 15h25

A Secretaria de Assistência de Guaraciaba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA -  realizaram na última terça-feira (15), uma atividade educativa para mais de 300 adolescentes de faixa etária de 14 a 18 anos, do município.

O evento foi oportunizando em três horários para garantir a participação de todos e contou com a parceria das Escolas que atendem esse público para realizar a mobilização. O CMDCA avaliou a atividade como um momento importante para os adolescentes, com informações acerca das questões específicas da adolescência, como as relações familiares e a vida em sociedade, sexualidade, bullyng e outras violências, abuso sexual, uso de álcool e outras drogas, entre outros. “Foi um momento diferente, pois contou com palestra, música, trabalho em grupo, interação e muita reflexão,” afirma a Presidente do Conselho, Sandra Lorena Trevisol Scapin.

Conforme a Secretária de Assistência Social de Guaraciaba, Idone Kroth Fabbi, a atividade realizada com os adolescentes foram custeadas com recursos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA – que é composto por recursos próprios do município, como também de doações advindas de contribuintes na declaração do imposto de renda, e que devem ser investidos exclusivamente para o atendimento às crianças e adolescentes.

A palestra show intitulada Minha Identidade: Ser Adolescente Hoje, foi realizada pelo Terapeuta Familiar Sérgio Ribeiro com participação do musicista Douglas Pasqualli. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook