Palma Sola firma parceria com o SEBRAE/SC para implantação do Programa de Consultoria Municipal

13/03/2018 - 16h40

A prefeitura de Palma Sola (extremo oeste catarinense) firmou, na última semana, convênio com o SEBRAE/SC para implantação do Programa de Consultoria Municipal (PCM). O objetivo é dinamizar a economia do município com atendimento e consultoria aos empresários e futuros empreendedores, visando contribuir com o desenvolvimento da economia e a transformação local.

  O secretário de administração/indústria e comércio de Palma Sola, Tiago Bianqueto, confirma que o contrato tem como principal objetivo o desenvolvimento econômico. “Este convênio contempla os trabalhos de consultoria e treinamentos para o município como um todo e, neste momento, daremos foco na área agrícola e na indústria e comércio. A administração municipal está ciente da necessidade de promover ações para desenvolver a economia e gerar emprego e renda. Sabemos também que nosso município é essencialmente agrícola e que este desenvolvimento deve passar pela agricultura e, consequentemente, atingir a indústria e o comércio”, observa Bianqueto. Segundo ele, inicialmente as consultorias serão na área de apicultura e vitivinicultura e os treinamentos terão foco para a gestão e administração de empresas para o setor de indústria e comércio.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepolh, explica que o projeto é novo e os municípios da região estão aderindo à iniciativa em função das soluções que permitirão trabalhar as potencialidades locais e, com isso, fomentar a economia. “Temos condições de auxiliar no fortalecimento das atividades produtivas geradoras de emprego e renda, fomentar o empreendedorismo e contribuir com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos, além de promover um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral”. 

SOLUÇÕES

O Programa de Consultoria Municipal (PCM) é composto pelas seguintes soluções do portfólio de produtos do SEBRAE/SC: Palestras; Programa Negócio Certo Rural; Programa Negócio Certo (Plano de Negócios); Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual (SEI Vender, SEI Comprar, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI MEI Na Prática), Consultorias Tecnológicas SEBRAEtec; Treinamentos;  Consultorias;  Atendimento;  Crescendo e Empreendendo (Programa de Educação Empreendedora para o ensino médio); Diagnóstico Negócio a Negócio; Sessão de Negócios e Seminário de Crédito.

O público-alvo do programa nos municípios é formado por microempreendedores individuais (MEIs), microempresa (ME), potenciais empresários, produtores rurais, potenciais empreendedores, produtores rurais e empresas de pequeno porte- EPP. 

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS