Parlamento Jovem tem Diplomação, Posse e Eleição da Mesa Diretora em São José do Cedro

16/03/2018 - 20h51

Na noite de ontem, dia 15, foi realizado o ato de Diplomação, Posse e eleição da Mesa Diretora da Terceira Legislatura dos Vereadores Mirins. Para o cargo de Presidente empossada Andrieli Carniel, Vice-Presidente Anderson Gabriel Dumke, 1º Secretário Carlos Daniel da Silva Siqueira e 2º Secretário nomeado Welynton Carlos Noro. A votação ocorreu após a apresentação, entrega dos certificados e pastas aos estudantes que representarão suas escolas neste ano na Câmara de Vereadores.

Vereadora Isoldi Will, responsável pela idealização do Projeto ‘Parlamento Jovem’ no município, falou durante o cerimonial e agradeceu a participação das Escolas, professores, alunos, familiares, Vereadores, imprensa e demais responsáveis pela concretização do Programa, que objetiva promover a interação entre a Casa Legislativa e a Escola, permitindo aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante participação em jornada simulada de atividade parlamentar na Câmara de Vereadores. 

O vereador João de Andrade, a Secretária de Educação e Cultura Célia Toigo e os diretores das escolas do município, enfatizaram a caminhada dos jovens estudantes neste ano em parceria com a Casa Legislativa Cedrense.

A 2ª Legislatura de Vereadores Mirins esteve presente para o cerimonial e puderam repassar aos novos parlamentares algumas vivências durante o ano de 2017, como representantes das escolas e Comunidade Cedrense no Legislativo Municipal.

Os nove vereadores mirins Keli Cristine Disner e Carlos Daniel da Silva Siqueira, eleitos da Escola de Educação Básica Cedrense, do Centro Municipal de Educação Girassol Anderson Gabriel Dumke e Bernardo Nícolas Lermen, Amanda Luiza Battistoni e Andrieli Carniel da Escola de Educação Básica São José, Welynton Carlos Noro representante da Escola de Educação Básica Padre Réus, Jaqueline Pinno da Escola de Educação Básica Osni Medeiros Régis e Carine Eduarda Mallmann da Escola Básica Serafim Bertaso foram acolhidos com grande entusiasmo para a nova jornada de estudos e aprendizados.

Ao final da reunião foi servido um coquetel, em um momento de confraternização entre os presentes.

A 1ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins será realizada no dia 19 de abril, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Cedro. Aberta ao público. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook