Polícia elucida 17 furtos ocorridos em clubes sociais no Extremo Oeste

08/06/2018 - 13h02
A Delegacia de Polícia de São João do Oeste conclui Inquérito Policial instaurado para apurar diversos crimes de furtos ocorridos em clubes sociais e áreas de camping da região do Extremo Oeste de Santa Catarina e encaminhou ao Poder Judiciário.

DA CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES
O Inquérito Policial, com cerca de 400 páginas, foi lavrado com auxílio dos Policiais Civis de Itapiranga, Iporã do Oeste, Tunápolis e Santa Helena, em cujos municípios também ocorreram furtos e restaram esclarecidos. 

Ao todo foram elucidados 15 crimes de furto qualificado, por arrombamento e concurso de duas ou mais pessoas, duas tentativas de furto, inclusive de um veículo em Tunápolis, e um crime de dano ao patrimônio público. Além disso, os autores também foram indiciados pelo crime de associação criminosa. 

Diante das provas angariadas na investigação,  ao todo cinco homens foram indiciados pelos citados crimes, sendo que dois deles já se encontram presos preventivamente.

DAS INVESTIGAÇÕES E OPERAÇÃO POLICIAL
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Iporã do Oeste, cumpriu mandado de busca na residência de integrantes da associação criminosa, no dia 25.05.18, onde foram encontrados diversos objetos dos furtos praticados, momento em que confessaram a prática dos delitos. 

Na ocasião, após representação da DPCO/FRON de Itapiranga, face aos crimes de furto qualificado de forma reiterada e associação criminosa, e manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, a previsão de que os investigados deveriam se recolher em suas residências durante o período noturno. 

Assim, as Polícias Civis e Militar em união de esforços, passaram a fiscalizar as medidas impostas em desfavor dos investigados, sendo constatado que dois dos investigados descumpriram, fato este comunicado pela Polícia Militar de Iporã do Oeste, e que ensejou a decretação da prisão preventiva dos autores.

Diante disso, policiais civis da Delegacia de Polícia de Fronteira (DPCO/FRON) da Comarca de Itapiranga, se dirigiram até a cidade de Iporã do Oeste, na data de 30.05.18, e deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga (SC), de dois autores, de 22 e 23 anos de idade, os quais continuam presos à disposição da justiça.

Por fim, ressalta-se a importância da troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, objetivando o combate efetivo da criminalidade.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS