Polícia Federal apreende carga de vinhos “finos” contrabandeados

26/04/2018 - 15h01

Na madrugada desta quinta-feira (26), policiais federais da delegacia de Dionísio Cerqueira (SC), prenderam em flagrante, por descaminho de vinhos, T.G. de 32 anos, morador de Salgado Filho (PR).

A prisão se deu em atividade de fiscalização rotineira na BR 280, no trevo da Idamar, em Dionísio Cerqueira (SC), quando detectaram que dois veículos eram suspeitos, mandaram parar, sendo que T. G, dirigindo um Fiat Siena, atendeu a ordem, constatando-se que estava totalmente carregado com vinhos argentinos de marcas reconhecidamente caras. Já o motorista de uma Fiat Strada empreendeu fuga e abandonou o veículo numa estrada de chão, nas proximidades de Flor da Serra do Sul.

A carga dos dois veículos é de 115 caixas, de aproximadamente 990 garrafas, que serão encaminhadas para a Receita Federal junto com os veículos transportadores, visando o processo de perdimento fiscal.

O crime de descaminho (art. 334 do Código Penal) tem pena prevista de até 4 anos de reclusão. O caso se acha submetido ao Juízo da 1ª Vara Federal em São Miguel do Oeste (SC).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook