Polícia Militar com novos comandantes no Extremo Oeste de SC

Franzen assume o 11° BPM e Wallau passa a comandar a 9ª RPM/Fron Foto Marcos Lewe

Franzen assume o 11° BPM e Wallau passa a comandar a 9ª RPM/Fron Foto Marcos Lewe

19/02/2020 - 23h51

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) estão com novo comando. Em solenidade presidida pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Claudio Roberto Koglin, autoridades, convidados e familiares, os atos de passagem de comando aconteceram nesta quarta-feira (19).

O tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva transmitiu o comando do 11º BPM/Fron ao tenente coronel Jailson Aurelio Franzen, que passa a ser o responsável pelas ações de policiamento ostensivo nos 35 municípios da fronteira catarinense, além de ser o gestor de diversos programas preventivos implantados na região.

Na mesma solenidade, o tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral passou o comando da 9ª RPM/Fron para o tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva, que deixou o comando do batalhão para assumir a importante função de gestor estratégico das ações da Polícia Militar em toda a região da fronteira, além de representar a corporação junto ao programa “Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras” (ENAFRON). 

Foi realizado ainda o ato de promoção ao posto de coronel PM do então tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral que, na solenidade, também assinou seu requerimento de ingresso na reserva remunerada da corporação por ter cumprido mais de trinta anos de serviço junto a Polícia Militar.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook