Polícia Militar lança o Programa Rede Catarina

21/09/2018 - 17h28
A violência doméstica em Santa Catarina é um dos indicadores mais críticos dentre todas as ocorrências atendidas no Estado pela Polícia Militar de Santa Catarina. Para fazer frente a esta situação, a Polícia Militar vem desenvolvendo o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. Esta iniciativa busca direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres. O programa está estruturado em três eixos: ações de proteção, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica.

Na manhã de hoje (21), o programa foi oficialmente lançado em São Miguel do Oeste em um ato realizado no Fórum da Comarca, onde autoridades e comunidade puderam conhecer o funcionamento e ações a serem desenvolvidas. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira estará atuando em São Miguel do Oeste com uma guarnição especificamente para atuar nas situações envolvendo a violência contra a mulher, onde os policiais estarão visitando mulheres que estão com medidas protetivas decretadas pela Justiça, verificando o cumprimento das medidas e buscando dar uma maior sensação de segurança.

Além destas ações, a equipe também estará atuando com encontros de orientação com entidades e grupos de pessoas, esclarecendo o funcionamento do programa e sobre as ações previstas em lei de amparo as vitimas de violência.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS