Prefeitura, Epagri e entidades projetam curso voltado à juventude rural
Pecuária Leiteira deverá ser o tema central.

23/10/2018 - 15h02

Estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (22), representantes da Administração de São Miguel do Oeste, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, Epagri, Sicoob São Miguel, Cresol, Sulcredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais e Cooperalfa, para apresentação da proposta de um curso para a juventude rural do município.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da Epagri, Richard Junglaus, explanou sobre a capacitação que já é desenvolvida em algumas regionais do Estado. Ele explicou que o curso é voltado a jovens do campo, com idade a partir de 16 anos e que a ideia é oportunizar o debate sobre os mais variados temas e atividades técnicas que estejam presentes na região e gerem renda na agricultura familiar.

O secretário de Agricultura, Renato Romancini, ressaltou que a intenção é trazer o curso para os jovens agricultores, por meio do programa Novo Rural, implantado a fim de incentivar e apoiar os produtores rurais do município.  “Tivemos, neste primeiro momento, a participação de entidades interessadas em colaborar, mas ainda estamos abertos a novos parceiros. Queremos contribuir para que o jovem permaneça no campo, busque qualificação na produção e um incremento na renda da família”.

Nos próximos dias haverá um novo encontro para aprovação da proposta e definição das ações para a implantação do curso que deverá ofertar 30 vagas e deverá ter como tema principal a pecuária leiteira.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook