Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre deste ano

30/05/2016 - 14h59

A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Fazenda e de Administração, realizou na manhã desta segunda-feira (30) a audiência pública referente à prestação de contas do 1º quadrimestre deste ano. O prefeito João Valar abriu os trabalhos agradecendo a participação de servidores, vereadores, secretários e demais lideranças.

Valar reiterou a importância dos munícipes estarem atentos as contas públicas, pois as administrações estão trabalhando com afinco para manter os serviços essenciais à população. “Esse é um momento muito importante, pois demonstra a transparência com os recursos aplicados nas ações e projetos, além de dar uma visão geral das contas públicas”, observou o prefeito.

O secretário da Fazenda, Pedro De Conto, apresentou diversos relatórios contábeis como: Balanço Orçamentário, Demonstrativo do Resultado Nominal, Dívida Fundada Interna e os investimentos em Saúde e Educação. De Conto reiterou que o primeiro quadrimestre é um período mais estável para todos os municípios e a situação financeira, no quesito receitas, decai muito no segundo semestre, onde as administrações precisam economizar ainda mais.

Na oportunidade, o secretário da Fazenda comentou sobre a repactuação de dívidas antigas, feitas em 1988 e 1990 e refinanciadas em 2000, junto ao Banco do Brasil. De Conto citou também que neste primeiro quadrimestre o repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios decaiu 4,60% se comparado ao mesmo período do ano passado, tendo um déficit de R$ 924 mil.

De Conto respondeu aos questionamentos de quem esteve presente e agradeceu a presença de todos na audiência pública.


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook