Presidente do Grêmio fala sobre pedido de anulação e quer unir clubes por transparência no VAR

Para presidente tricolor, arbitragem de São Paulo x Grêmio foi desastrosa

Para presidente tricolor, arbitragem de São Paulo x Grêmio foi desastrosa

21/10/2020 - 08h51

O Grêmio se mantém firme em sua tentativa de anular o jogo contra o São Paulo, no último sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior se manifestou sobre o assunto e disse que o clube cobrou a CBF antes da partida no Morumbi por conta da mudança na escala de arbitragem. Também revelou um pedido aos demais clubes brasileiros para exigir a divulgação das conversas do VAR.

O Grêmio protocolou o pedido de anulação do jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube argumenta que foi prejudicado pela arbitragem em quatro lances capitais do jogo e contesta a mudança na escala do árbitro de vídeo, que teria sido feita a pedido do São Paulo. Inicialmente, Rodolpho Toski Marques estava escalado para o VAR, mas foi substituído por Elmo Resende Cunha.

"Compete dizer que o Grêmio fez de maneira preventiva uma comunicação a dirigente da CBF reclamando da troca da arbitragem e dizendo que, se por acaso tivesse alguma situação de mau desempenho da arbitragem, algum equívoco ou situação que nos prejudicasse, nós saberíamos o endereço de onde bater. Aconteceu. Arbitragem desastrosa, incapaz e ficamos por aqui neste momento. Houve nitidamente a interferência da arbitragem no resultado do jogo", declarou Bolzan.

"Queremos estabelecer a verdade dos fatos para ver se efetivamente o futebol brasileiro não teve sua moralidade atingida", declarou Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook