Preso preventivamente autor de tentativa de homicídio no interior de Descanso

10/10/2018 - 11h12
Nesta terça-feira (09), por volta das 17h30min, Policiais Civis de Descanso deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em face do autor da tentativa de homicídio ocorrida no último dia 02, na Linha Matão, interior do município. 

No dia do crime, após tomar conhecimento dos fatos e da fuga do autor, com base nos elementos de prova colhidos pelos Policiais Civis de Descanso, o Delegado de Polícia plantonista representou pela prisão preventiva. Com manifestação favorável do Ministério Público,  o Juiz de Direito da Comarca decretou a prisão ainda no mesmo dia. 

O autor, acompanhado de Advogado, compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia de Descanso no dia 04, oportunidade que apresentou sua versão dos fatos e indicou a localização das duas armas de fogo utilizadas. 

Entretanto, por expressa vedação legal _- em razão do período eleitoral -_ o Mandado de Prisão não pode ser cumprido, razão pela qual foi determinado pelo Poder Judiciário o monitoramento do autor, desde então ele passou a utilizar tornozeleira eletrônica.

Findo prazo da vedação do cumprimento da Ordem de Prisão (17h do dia 09), o autor novamente se apresentou e foi preso, sendo encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste/SC.

A vítima do crime já teve alta hospitalar e prestou declarações.

Com a prisão do autor,  o Inquérito Policial deve ser concluído em até 10 dias. Nesse período serão tomados depoimentos, realizadas perícias entre outras diligências.

A Polícia Civil continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária , investigando e combatendo a criminalidade em prol da sociedade. 

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS