PRF transporta medicamento de São Miguel do Oeste a Chapecó e ajuda a viabilizar cirurgia em criança de três anos

25/01/2018 - 13h49

Na manhã de ontem (24), a Polícia Rodoviária Federal realizou o transporte de um medicamento necessário à realização de apendicectomia de urgência em uma menina de três anos na cidade de Chapecó (SC).

A criança começou a passar mal no final de semana e foi levada pelos pais ao hospital em São Miguel do Oeste, onde reside. Como o quadro não melhorava e não foi possível o diagnóstico, ela foi encaminhada para um hospital em Chapecó na segunda-feira. Na terça-feira à noite, foi indicado o possível diagnóstico de apendicite.

Na quarta-feira pela manhã, diante da confirmação do quadro, foi marcada uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice.

No entanto, a menina tem um problema de coagulação sanguínea que torna indispensável a administração medicamentosa específica para evitar o sangramento excessivo em cirurgias.

Após buscas em instituições de saúde da região, o hospital não conseguiu o fármaco para a indispensável cirurgia.

Os familiares, ao tomarem conhecimento do problema, informaram que possuíam o medicamento em casa, mas, devido à gravidade do quadro, não havia tempo hábil para ir de Chapecó a São Miguel do Oeste e retornar.

Eles solicitaram apoio à PRF para o transporte urgente da medicação ao hospital. Um amigo da família foi na casa deles, pegou a substância e encontrou-se com a equipe da PRF no meio do caminho. O medicamento foi entregue por volta das 10 horas da manhã, a tempo para a realização do procedimento.

Com a aplicação medicamentosa, a intervenção cirúrgica transcorreu bem e a criança já se encontra em recuperação.


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS