Primeira edição da corrida de obstáculos militarizados será de 15 a 16 de setembro, em São Miguel do Oeste
Organização apresentou programação da Forja de Guerreiros.

19/07/2018 - 14h21

A coordenação da Forja de Guerreiros – corrida de obstáculo, que deve reunir atletas de diversas localidades do Brasil e países da América Latina, nos dias 15 e 16 de setembro, em São Miguel do Oeste, realizou, na noite desta quarta-feira (18), o lançamento oficial do evento e apresentação da programação e shows à imprensa regional, patrocinadores e apoiadores. Atletas da organização e da academia Alternativa apresentaram uma prévia das provas.

A Forja de Guerreiros é uma corrida com obstáculos militarizados, em pontos estratégicos, com o objetivo de dificultar o percurso e torná-lo mais interessante. Alguns dos obstáculos poderão levar o competidor a escalar paredes, rastejar sob arames farpados, correr entre labaredas e cruzar barreiras de água por corda ou a pé. É um esporte de grande expressão em países como Estados Unidos e França e agora ganha força no Brasil. 

As provas serão todas no espaço da Latitude Eventos, em São Miguel do Oeste, onde também, na noite do dia 15 de setembro, a banda gaúcha Nenhum de Nós se apresenta.

Para participar, o competidor deve ter a idade superior a 16 anos, efetivar a inscrição no site forjadeguerreiro.com.br, estar em boas condições de saúde e assinar o termo de responsabilidade. Menores de 16 anos terão um momento propiciado pelo acesso das escolas organizadas pela prefeitura e pela coordenação do evento.

DUAS MODALIDADES COM TRÊS CATEGORIAS

A participação está limitada em 350 competidores, divididos em duas modalidades com três categorias: A primeira modalidade é subdividida em Pelotão 1 - Nível 1 terá um pelotão formado por competidores individuais, três quilômetros de prova , dez obstáculos, idade entre 16 e 35 anos, separados por gênero e como premiação troféu para o três primeiros colocados.

Para o Pelotão 2 - Nível 2, competidor individual, três quilômetros de prova, dez obstáculos, idade a partir de 36 anos, separados por gênero e troféu para o três primeiros colocados. 

Já a terceira categoria, denominada Grupamento 1, a competição será em grupos de quatro pessoas, três quilômetros de prova, dez obstáculos, sem limite de idade, sem distinção de gênero e com troféu para o três primeiros colocados.

Na segunda modalidade, a subdivisão ocorre da seguinte forma: Grupamento 2, com grupos de quatro competidores, cinco quilômetros de prova, com 15 obstáculos, sem limite de idade e sem distinção de gênero. Premiação aos três primeiros colocados.

No Pelotão 3 Nível 2, participam competidores individuais, com idades entre 16 a 35 anos, separados por gêneros, em provas de cinco quilômetros e 15 obstáculos. Premiação para os três primeiros colocados.

E por fim o Pelotão 4 Nível 2, com competidores individuais, também com  cinco quilômetros e 15 obstáculos, separados por gêneros, idade a partir de 36 anos. Premiação aos três primeiros colocados. 

Cada competidor receberá um kit, com camiseta, luvas e bandana. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS